OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura e Turismo

Turistas foliões se divertem em Avaré
Foliões animaram o Largo São João e o Costa Azul


A Estância Turística de Avaré registrou a presença de turistas de várias localidades nos quatro dias do Carnavaré 2015. A animação se concentrou em dois pontos: o Largo João, no centro da cidade, e no Balneário Costa Azul, às margens da Represa de Jurumirim.
Os bailes e matinês animados por banda ao vivo no Largo João aconteceram entre os dias 14 a 17 de fevereiro, com duas matinês: domingo e terça-feira. O “Carnaval Cultural” na praça central da cidade é uma opção para quem quer reviver ou conhecer antigos festejos repletos de fantasia.
“Fujo de São Paulo para passar o Carnaval em Avaré. É o terceiro ano que venho. O carnaval com as velhas marchinhas é uma viagem a um passado de boas recordações. Em outros centros é só axé”, disse a bancária Maria de Paula, de 58 anos.

Represa
No Balneário Costa Azul, sob coordenação da Secretaria de Turismo, a folia também agitou os quatro dias com banda e som mecânico (DJ). Durante o dia, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, os foliões e os turistas tomaram parte de atividades físicas e lúdicas, como jogos de vôlei de praia, futebol de areia e jogos de mesa (dama, xadrez e pingue pongue).
Na praia do Costa Azul, turistas brincaram o Carnavaré ao som de músicas típicas. Havia turistas de Itaí, São Manuel, Botucatu, Cerqueira César, Arandu, Cesário Lange, São Paulo, Piracicaba, São Pedro do Turvo, dentre outras.
Paulo Moraes, de 25 anos, morador de Cesário Lange também aproveitou os dias de folga à beira da represa. “Vim com amigos para passar os quatro dias na represa e curtir o carnaval. Alugamos uma casa e a folia está boa, festa bem organizada e com muita segurança”, disse.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem