OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Educação

PROFESSORES DO CEEJA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DA FUNDAP
Encerramento da capacitação em clima bastante amistoso
Os professores do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, o CEEJA Avaré, estiveram reunidos em mais um curso de aperfeiçoamento. Desta vez, os trabalhos estiveram voltados para “EJA Mundo do Trabalho”, com a orientadora Ângela Maria Infante, formadora da Fundação do Desenvolvimento administrativo (Fundap), que veio de São Paulo especialmente para a capacitação.
O evento, foi na própria Diretoria de Ensino, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.
Para Ângela, o Ceeja de Avaré, vem superando a cada dia as expectativas do programa, com aumento gradativo de atendimento à demanda. “Como formadora fiquei muito feliz e encantada de saber que a equipe de professores e gestores e a própria Diretoria de Ensino, tem desenvolvido o trabalho com os alunos de forma que já atende a proposta do programa, mesmo antes desse encontro. A minha presença foi mais para orientá-los do que propriamente formá-los. Saio daqui feliz e volto pra São Paulo sabendo que a equipe desenvolverá muito bem aquilo que trouxemos de novo. O nosso trabalho foi para enriquecer aquilo que já está sendo feito”, ressaltou. Ângela também elogiou os projetos desenvolvidos no ano anterior, que fez todo o diferencial na priorização do ensino-aprendizagem. “Os projetos a nós apresentados comprovou que aqui as coisas, de fato, já estão acontecendo”, terminou.
Na foto, a formadora da Fundap, Prof. Angela Maria Infante, a Diretora Helena Isabel Gomes, a Dirigente Regional de Ensino Lucimeire Mendonça, a Supervisora de Ensino Cristina Leonel, a Coordenadora do Ceeja Gláucea Silveira e a Vice-diretora da Escola Edna D´Árc Suman.
Para a diretora do CEEJA Avaré, Helena Isabel Gomes, o curso ampliou as perspectivas dos professores em relação aos materiais produzidos pela Secretaria Estadual da Educação, SEE. “Esses materiais apoiam o trabalho dos professores em cada uma das áreas de conhecimento e atividades realizadas pelos alunos, através das oficinas. As atividades realizadas durante o curso oportunizaram a equipe a refletir sobre as práticas pedagógicas, principalmente sobre o contexto em que se realiza a aprendizagem de formação dos jovens e adultos”, encerrou.
Professores durante as atividades.

NOVOS ALUNOS

Em reunião realizada na quinta-feira, dia 11, o CEEJA recebeu mais de trezentas matrículas de alunos que pretendem concluir seus estudos. De imediato, a Escola irá receber aproximados 150 alunos, que na semana de 23 a 27 de fevereiro serão chamados para as orientações e efetivação das matrículas, com frequência à partir de março. Os demais serão chamados gradativamente, durante o semestre, conforme a oportunidade de vagas.                        
Postagem Anterior Próxima Postagem