OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Frea

PROFESSOR FORMADO NA FREA PALESTRA PARA MAIS DE 100 ALUNOS


Cerca de 100 alunos de vários cursos da Fundação Regional e Educacional de Avaré - Frea participaram, na noite de quarta-feira, dia 27, de uma palestra que foi ministrada por Rodrigo Sá, mestre em Matemática.
O tema escolhido para a palestra foi: "Dinamizando o ensino de Matemática para os nativos digitais". Além dos alunos do curso de Matemática, também participaram formandos da Pedagogia, Letras, Química e Biologia.
Durante a palestra, Rodrigo Sá falou de várias ferramentas digitais que podem ser implementadas nas aulas. Ele destacou que a Secretaria Estadual de Educação quer tornar as escolas interativas, onde os professores possam se utilizar da tecnologia, como programas de computadores e celulares para serem utilizadas pelos futuros professores.
Para isso, o palestrante apresentou diversos programas para celular e também para computadores que podem ser utilizados durante as aulas. "Hoje a tecnologia é nossa aliada e precisamos se utilizar dela para programar e tornar as aulas mais atrativas, onde realmente prende a atenção do aluno e ajuda na sua formação escolar. Temos vários programas para desenvolver o raciocínio dos alunos e muitos outros que também podem ser utilizados nas aulas", destacou.
Após a palestra, os participantes tiveram uma aula prática com o palestrante no laboratório de informática. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer vários programas que vão auxiliar os futuros professores em suas aulas.
O PALESTRANTE - Um ponto positivo que chama a atenção é que Rodrigo se formou na Frea na turma de 2004. Já em 2007 se pós-graduou e, recentemente, defendeu seu mestrado na Faculdade Anhanguera. Atualmente trabalha na Escola coronel João Cruz.
Recentemente, o mestre Rodrigo Sá foi convidado, pela Secretaria Estadual da Educação, para participar da revisão curricular da educação.
Postagem Anterior Próxima Postagem