FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

domingo, 10 de maio de 2015

JORNAL DA CIDADE - Comunidade

Dupla “As Galvão” encanta a 
Festa das Mães no Jardim Brasil 
A dupla encantou pela simpatia e simplicidade e receberam todos os fãs após o show
A 25ª edição da Festa das Mães do Jardim Brasil foi especial para os amantes da música sertaneja de raiz. Na noite de sábado, 9, o público curtiu as vozes da dupla feminina “As Galvão”. 
Mary e Marilene, que iniciaram a carreira em 1947 na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista (SP) divertiram jovens e adultos com algumas de suas mais 300 músicas gravadas. Cantando e contando causos, Mary disse que se sentia “em casa” por estar em Avaré e lembrou do radialista Nascim Filho que iniciou a carreira em 1948 na Rádio Avaré apresentando o programa "Alvorada Sertaneja".
Simpáticas, as duas interpretaram 23 clássicos do cancioneiro popular caipira. O público dançou ao som de “Beijinho Doce”, “Colcha de Retalhos”, “Chalana”, “Pedacinhos”, “Romaria”, “No Calor dos Teus Abraços” e “Moreninha Linda”. 
Para o prefeito Poio Novaes, o show garantiu o brilhantismo do evento que contou ainda com a realização do programa Avaré Viva! e da 25ª Corrida das Mães. Cerca de 3 mil pessoas circularam pela praça desde o início da tarde. “Foi uma festa familiar, acima de tudo. Esperamos ter resgatado essa tradição do bairro e atendido aos pedidos por um espetáculo tão festivo como esse”, disse Poio. 
Com “A Moda da Pinga” e “Estrada da Vida”, a dupla fez uma homenagem especial a Inezita Barroso e ao cantor José Rico, ícones da música sertaneja falecidos em 2015. As Galvão foram acompanhadas por Marinho (violão), Carlos (baixo), Wander Cabelo (bateria) e Mário Campanhã (guitarra, viola e maestro).
Esporte e Saúde
Além da corrida, na Praça das Mães, aconteceram atividades monitoradas pela Secretaria de Esportes e Lazer, bem como mini-quadras esportivas e jogos de mesa, e brinquedos infláveis para a garotada. Por sua vez, a Secretaria da Saúde disponibilizou ao público consultas médicas e testes de HGT (diabetes e pressão arterial), vacinação em geral e contra a gripe, exames papanicolau, orientações de prevenção da dengue.Também esteve no bairro a Unidade Móvel Odontológica para atendimento de exodontia (extração), limpeza bucal, restaurações e orientações de escovação.
DUPLA DE JAHÚ LEVA VENCE A 
ELIMINATORIA DO"SERTANEJO"
Já o Festival de Talentos ficou com a dupla avareense Matheus & Gabriel
Alex e Adriano ficou com o 1o lugar no Festival Musica Sertaneja segunda eliminatoria

A dupla da cidade de Jahú Alex e Adriano ficou com o 1o lugar na segunda eliminatória do Festival Regional de Musica Sertaneja de Avaré 2015, levando um premio de 1.000 reais e se classificando para a grande final, onde competem a premios de ate 2.500 reais. A dupla obteve 105 pontos dos jurados.
Matheus e Gabriel com Carolina Schimidt da Rede Guma, que ficaram em 1o lugar no Festival de Talentos 
Na segunda etapa do Festival de Talentos a dupla de jovens de Avaré levou os 900 reais com uma pontuacao de significativa vantagem para o primeiro lugar do Festival, com 195 pontos.
No intervalo entre os dois festivais a surpresa ficou por conta da participacao do Prefeito Poio Novaes que mostrou seu talento musical interpretando um sucesso de Djavan, acompanhado por Marcelo Ornelas ao violão.
Poio Novaes, Marcelo Ornelas e  Helena da Rede Guma, participantes (não concorrentes) do Festival Talentos
Confira abaixo as datas e locais dos eventos AVARÉ VIVA!:
20 de junho - EMEB Maria Nazareth Abs Pimentel, Bairro do Camargo.
Avenida Joao Manoel Fernandes, 400
Conjunto Habitacional Camargo 
(14) 3732-8686


18 de julho - EMEB Norma Lília, Jardim Santa Mônica.
8 de agosto - EMEB Carlos Papa, Jardim Paulistano.
5 de setembro - EMEB Professora Celina Villela Duarte Bruno, Balneário Costa Azul.
10 de outubro - EMEB Salim Antonio Curiati, Vila Martins.
21 de novembro - EMEB Orlando Cortez na Vila Operária.
12 de dezembro - EMEB Fausto dos Santos Rodrigues, no Jardim Paraíso.
Edicoes anteriores do AVARÉ VIVA!
11 de abril - Centro de Educação Infantil Geraldo Benedete, Bairro Bonsucesso.
9 de maio – Praça das Mães, Jardim Brasil.