OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Frea

Alunos de Artes participam de 
circuito Arquitetônico

Sob a orientação dos professores Mary Fátima Gomes Rodrigues, Marco Antônio Fernandes Junior e Maria Clélia Moreira, os alunos do curso de Artes da Faculdade Regional e Educacional de Avaré – Frea estiveram em São Paulo no último dia 23 de maio, onde visitaram uma exposição e participaram do Circuito Arquitetônico.
Os cursandos conheceram a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”. Com cerca de 90 obras a exposição evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes.
A exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica; à sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra; e a suas contribuições para uma noção de modernidade voltada para o tempo presente.
Os alunos também assistiram a Peça Teatral “Língua em Pedaço” no Centro Cultural do Banco do Brasil e participaram do Circuito Arquitetônico e Artístico do Centro Velho de São Paulo, fez parte do circuito cultural realizado pelos alunos do Curso de Artes.
“Foram momentos de relações teóricas, conhecimento, socialização e muita emoção. Valeu a pena estar participando e conhecendo essa riqueza cultural e artística”, destacou a professora Mary Fátima Gomes Rodrigues.
Postagem Anterior Próxima Postagem