OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Santa Casa de Avaré

Santa Casa realiza treinamento sobre Recomendações de Higiene, Desinfecção Ambiental e Resíduos Sólidos

Foto Internet

No último dia 10 de junho, os profissionais do Setor de Serviço de Higiene Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, participaram de mais um treinamento sobre Recomendações de Higiene, Desinfecção Ambiental e Resíduos Sólidos. 
A palestra, que foi ministrada por Sônia Calamita, que é a Enfermeira Responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar da Instituição, teve como principal objetivo, além de manter a equipe atualizada, o cumprimento da aplicação constante dos treinamentos anuais que são oferecidos a todos os colaboradores. 
Na oportunidade os colaboradores puderam também conhecer um pouco mais sobre o tema ‘humanização’, já que a Ouvidora da instituição, Gutta Barbosa, aproveitou a ocasião para discorrer sobre este assunto. 
Vale destacar que a humanização é um assunto tão importante para a melhoria do Sistema de Saúde, que foi criado no ano de 2003 pelo Governo Federal, o programa denominado HumanizaSUS, que representa a Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde. 

*** ** ***
Santa Casa lança seu novo Guia de Internação 

A Santa Casa de Misericórdia de Avaré lançou seu novo Guia de Internação. 
O objetivo do documento é trazer informações úteis para os pacientes, familiares e população em geral que adentrem na instituição, tais como orientações referentes aos procedimentos da internação, ingestão de medicamentos, horários para visitas e alta hospitalar, dentre outras. 
Para conhecer o Guia de Internação, clique AQUI

*** ** ***
Santa Casa lança informativo trimestral 

Neste mês de junho, a Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré lançou o ‘Notícias pra VOCÊ’, seu novo informativo oficial, que inicialmente terá tiragem de 500 cópias e periodicidade trimestral. 
Vale destacar que a versão impressa do informativo circulará apenas dentro do hospital, entretanto poderá ser lida por qualquer cidadão por meio do site www.santacasaavare.com.br
O principal objetivo do novo canal de informação é fazer com que os profissionais da Santa Casa fiquem atualizados sobre as novidades da entidade, posto que trará sempre notícias sobre o hospital, dicas de saúde e bem estar, além dos aniversariantes do trimestre e etc... 
Para ler a primeira edição do ‘Notícias pra VOCÊ’, clique AQUI.

Textos de José Renato Fusco e Gutta Barbosa – Da Assessoria Especial de Relacionamentos e Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem