segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JORNAL DA CIDADE - Emapa

Por contenção de despesas, 
Prefeitura não realizará Emapa 
O prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes anunciou nesta segunda-feira, 3, o cancelamento da realização da Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré), evento que ocorreria em setembro deste ano no Parque Fernando Cruz Pimentel. 
Poio explicou que, assim como em muitos outros municípios brasileiros, a arrecadação de Avaré tem tido quedas expressivas em repasses federais (Fundo de Participação dos Municípios) e estaduais (ICMS, IPVA e outros impostos), o que inviabiliza o gasto com a exposição. Atualmente 64% da receita do município é oriunda de transferências do Estado e da União. 
Para garantir a continuidade em serviços essenciais de Saúde e Educação, por exemplo, Poio esclarece que outras medidas de redução de gastos estão sendo implantadas pela Prefeitura. “O atual momento da economia exige cautela e rigor nas despesas da cidade. A redução do potencial de compra e a alta dos preços são sentidas por toda a sociedade. Por isso, estamos tendo a coerência e a responsabilidade de cancelar gastos com a Emapa”, ressalta. 
O pagamento do funcionalismo público, os repasses ao Avareprev (Instituto de Previdência de Avaré) e a quitação de despesas com fornecedores mensais são prioridades e serão preservadas pela Prefeitura.