domingo, 15 de novembro de 2015

JORNAL DA CIDADE - CULTURA - Fampop

Música de Cuiabá vence a 33ª edição da Fampop
Avareenses Maurício Bruno e Bruno Werner ganharam os prêmios de melhor 
canção entre as inscritas da cidade e melhor instrumentista

Paulo Monarco (Foto Divulgação)

A canção Madrigal, de Bruno Batista, Paulo Monarco e Dandara (de Cuiabá-MT) foi a vencedora da 33ª Feira Avareense de Música Popular (Fampop), realizada de 11 a 14 de novembro em Avaré. A final aconteceu na noite de sábado, com show do patrono Tavito e homenagem ao compositor Zé Rodrix, com a participação de sua filha Bárbara Rodrix e Sonekka.
O segundo lugar ficou para a música Boleiros, de Vlado Lima (São Paulo), interpretada por Renata Pizzi. O mineiro Zebeto Corrêa levou o terceiro lugar com Por onde o Rio Passa. O prêmio de melhor intérprete foi para Fred Martins com A Filha da Porta Bandeira (de Niterói-RJ).
O troféu de melhor letra foi para a música Balanço, de Thiago K e Sandro Dorneles (São Paulo). O prêmio de aclamação popular foi para a canção Demodê, de Diego Moraes/ Márcio Pazin / Edu Capello - São Paulo/Chapecó.
Andrea Prerrone (Porto Alegre-RS) ficou com o prêmio de melhor música instrumental e o troféu de melhor instrumentista foi para o baterista avareense Bruno Werner. 
O prêmio de melhor arranjo foi para Dolores Sin Soledade, de Ninna Joh e Paulo César Feital (Rio de Janeiro). A melhor canção avareense foi Só de Passagem, de Maurício Bruno.
Gilson Câmara, secretário de Cultura, destaca que o festival teve alto nível entre os compositores e atraiu concorrentes de todo o Brasil. "Além disso tivemos shows de gente de nossa terra, como os Trovadores Urbanos e o Wilsinho Teixeira, que abrilhataram a grade de shows", diz. 

Shows

A grade de shows da Fampop 2015 foi composta pelas apresentações de Wilson Teixeira, A Banda Mais Bonita da Cidade, Trovadores Urbanos e Tavito + “Zé Rodrix – As Canções”, com participação de Bárbara Rodrix e Sonekka.