OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNALISMO - Educação


Projeto da EMEB “Dondoca” é
reconhecido por escritoras brasileiras
ESCRITORA RUTH ROCHA
Como resultado do Projeto “Ler Para Entender o Mundo, da Rede Municipal de Ensino, a professora Mônica Neves e os alunos do 5º ano B da EMEB Maria Thereza de Oliveira Picalho, Dondoca, receberam das escritoras Ruth Rocha e Ieda de Oliveira cartas de agradecimento pelo trabalho desenvolvido e enviado com e que lhes foi enviado no começo deste semestre.
Durante o ano letivo, o projeto foi aplicado com base em leituras de livros paradidáticos, dentre as quais duas mereceram destaque: “As cores da escravidão”, de Ieda de Oliveira, e a coleção “A turma da nossa rua”, de Ruth Rocha.
Em seguida os alunos do 5º B escreveram cartas para as autoras relatando as atividades trabalhadas. Depois de revisões e reescritas coletivas, essas cartinhas chegaram às mãos das autoras. No fim de novembro, elas responderam com cartas à professora e a cada aluno. Ieda de Oliveira, por exemplo, presenteou a classe com um livro autografado de sua autoria.
“A alegria e satisfação dos alunos foi imensa ao verem seus esforços recompensados, pois puderam compreender a importância da leitura e da escrita em sua vidas”, destacou a diretora Selma Santos. Ela parabenizou a professora Mônica Neves e os integrantes de sua classe pela iniciativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem