OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

DIRETOR REGIONAL DOS CORREIOS SP INTERIOR VISITA OFICIALMENTE AVARÉ

Maurício Claro, com Paulinho Ribeiro e Silvana Mota, durante a visita que fez na Rádio Paulista. Parte da matéria também foi reproduzida no Jornal da Paulista apresentado por Rodrigo Costa.

POR SILVANA MOTA: Em visita a região, na quarta-feira, 13 de abril, esteve o novo Diretor Regional dos Correios São Paulo Interior, o avareense Maurício Claro, que completa 46 anos, no dia 18 de abril. Com extensa agenda, Maurício visitou as agencias dos Correios de Avaré, Arandu, Cerqueira César e Iaras. Logo que chegou à cidade Maurício esteve ao vivo, na Rádio Paulista FM, no Jornal da Paulista 1ª Edição, falando o motivo da visita e as atividades que o Correio vem desenvolvendo. Ainda em Avaré foi recebido pelo prefeito Paulo Novaes, o Poio e pelo Presidente da Câmara Denilson Ziroldo .
Para Avaré a visita de Maurício Claro foi motivo de orgulho já que é uma pessoa bastante querida, tem suas raízes na cidade e desde muito jovem mostrou toda a sua liderança frente ao Rotaract Club, Comunidade de Jovens Cabana, TLC, entre outros. Começou como carteiro em Iaras, no ano de 1994, trabalhou como funcionário volante em várias agencias da região até chegar em Bauru, há pouco mais de dez anos, onde assumiu o cargo de gerente da Agência Central daquela cidade.
Em janeiro desse ano, pela própria carreira, Maurício foi convidado a assumir esse desafio, o que aceitou de pronto e agora passa a atender esta que é a segunda diretoria regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Na Rádio Paulista FM, entre os vários assuntos abordados, Maurício ressaltou que Avaré conta atualmente com trinta carteiros, o gerente e um supervisor e que vem atendendo dentro da normalidade. Entre os bairros que ainda não estão recebendo as entregas dos correios devido a falta de demanda estão o São Rogerio, São Rogerio II, Residencial Mario Emílio Bannwart, Santa Laura, Barra Grande, Jatobá, Veneza, Santa Elisa, Vale do Sol, Bairro do Estribo e Costa Azul. “Esses dois últimos, recebem as correspondências uma vez na semana e há estudos para que seja feita a regularização das entregas em todos os bairros citados até novembro, o que deverá ocorrer com o aumento do número de carteiros”, frisou. Maurício também falou sobre o apoio dos Correios aos Jogos Olímpicos e da certificação prata recebida da União Postal Universal (UPU) pela qualidade nos serviços de Express Mail Service (EMS) prestados em 2015. “Fomos a única premiada na América Latina ficando à frente de operadores postais de países como Canadá e Portugal, que receberam bronze, o que nos dá grande orgulho”, encerrou ele.

Área de atuação 

De acordo com matéria, da própria assessoria dos Correios, a Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior, sediada em Bauru, engloba todo o Interior do Estado de São Paulo (exceto grande São Paulo e Baixada Santista). A diretoria conta com 14 mil empregados, 1.081 unidades de atendimento, 12 unidades de Tratamento e Logística, 641 unidades de distribuição, 3 mil veículos em sua frota e contabiliza média de 4,15 milhões de objetos postais distribuídos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem