OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Educação Infantil: Frea investe em estrutura e qualificação



A Fundação Regional Educacional e Avaré (Frea) investiu na estrutura e na qualificação dos profissionais que atuam no Colégio Universitário, principalmente na Educação Infantil. Através da utilização de recursos próprios, os alunos ganharam novos espaços e ferramentas de aprendizado, bem como professores cada vez mais capacitados para atender as necessidades dos estudantes.
A Educação Infantil ganhou investimento, tanto na área pedagógica como na área estrutural. Atendendo crianças de 4 a 5 anos, a Frea oferece recursos cada vez melhores que refletem em bons resultados durante a vida escolar dos alunos.
De acordo com, Juliana Isis, "a Educação Infantil tem como objetivo geral proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Para desenvolver esses objetivos contamos com uma equipe de professores e assistentes preparados e envolvidos no processo ensino-aprendizagem".
Os alunos não se misturam com os demais estudantes do colégio, o que proporciona mais segurança e que eles cresçam convivendo com crianças da mesma faixa etária. O novo prédio, que fica em um anexo da Faculdade, conta com uma entrada e saída exclusiva dos estudantes.
O prédio ganhou ainda novas salas de aula que contam com carteiras e cadeiras adaptadas, além de um local para leitura, sala de jogos e um local exclusivo para as crianças lancharem. Banheiros também foram adaptados as necessidades dos alunos. Apesar de contar com um prédio exclusivo, os alunos desfrutam de toda a estrutura da Frea.
"Recebemos nossos alunos com todo carinho e respeito valorizando a individualidade e as diferenças. Os pais precisam saber o que os filhos estão aprendendo, quais as atividades e o funcionamento da unidade, bem como o desempenho do estudante", destacou a responsável pedagógica pela unidade de ensino, Juliana Isis.
A presidente da Frea, Maria Lucia Cabral Vicentini falou do investimento na Educação Infantil. “As crianças aprendem na escola que fazem parte de um grupo e criam uma relação de afetividade com os colegas e professores. Além disso, a Educação Infantil proporciona maior autonomia e prepara o estudante para a alfabetização, facilitando o aprendizado, fator que reflete positivamente em toda vida escolar”.
A Educação Infantil da unidade oferece diversas práticas que estimulam o desenvolvimento. “São realizadas atividades nas áreas de linguagem, música, arte, movimento, entre outras, que incentivam o aprendizado. Existem profissionais capacitados para educar e cuidar de cada aluno. Investimos em capacitações para oferecer qualidade de ensino", destaca Maria Lucia.
A presidente falou ainda de como é gratificante ver a dedicação das crianças. "É gratificante ver como os pequenos retribuem a dedicação e o carinho e como é uma satisfação acompanhar cada conquista e superação. Durante um ano todo nós, professores e funcionários, somos uma das maiores referências, pelo tempo de convivência".
As pessoas que quiserem conhecer a nova estrutura e o trabalho que é desenvolvido na Educação Infantil deve procurar a direção do Colégio Universitário na sede da instituição, que fica localizada na Praça Prefeito Romeu Bretas, 163, no centro de Avaré.
Postagem Anterior Próxima Postagem