OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Avaré conquista a 5ª colocação no Jori


Avaré concluiu sua participação nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), realizados em na cidade entre 21 e 24 de abril, na 5ª colocação, entre 44 cidades participantes. A abertura oficial do evento esportivo destinado à melhor idade aconteceu na quinta-feira, 21, no Ginásio de Esportes Kim Negrão, quando o município recebeu mais de 3 mil pessoas entre atletas e dirigentes, prefeitos e primeiras-damas das cidades envolvidas, além de autoridades municipais e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, que abriu oficialmente a 20ª edição dos jogos.
O prefeito Poio Novaes e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Avaré, Maísa Rocha Grassi Novaes agradecem publicamente a todos os servidores municipais, colaboradores e voluntários que auxiliaram a Prefeitura tornando o Jori um sucesso em organização e receptividade. "As delegações deram exemplo de vida a todos nós, mostrando sua vitalidade e vontade de viver. Esperamos que a sua estadia em Avaré tenha sido marcante e que retornem a nossa cidade. Queremos agradecer imensamente todos que colaboraram para o acontecimento do evento", ressalta o casal.
Resultados
Avaré conquistou o 1º lugar na natação feminina com as atletas Helenil Soares Castilho, Nelly Ernestina Konishi, Yara Messias Paganelli e Isabel Bruder; 1º lugar na malha com Domingos Maldonado, Euzito Dos Santos e Geraldo Lopes; 1º lugar na dança de salão (categoria B) com Celso Franco e Marilda Amaral Franco; 3º lugar no bocha com Carlos Roberto Camilo, José Loureiro Rabelo e Miguel Paulucci e 4º lugar no tênis masculino de campo com Brasílio Titton Júnior, José Antônio Duarte e Roberto dos Santos Montanha. No atletismo masculino, a cidade ficou em 5ª colocada. Na modalidade dama (masculino), garantiu a 6ª posição e 7ª na natação masculina, somando assim 50 pontos (9 no feminino, 15 no masculino e 26 no misto). A pontuação garantiu à cidade sede a 5ª colocação na classificação geral. A cidade disputou todas as modalidades (atletismo, natação, voleibol, bocha, malha, tênis de campo e tênis de mesa, dança de salão, buraco, dominó, damas, xadrez e coreografia), dispondo de 85 atletas.
Além das atividades esportivas, os atletas avareenses e visitantes participaram de um baile festivo no salão de eventos da APAE com a banda Madrepérola, do baile da 3ª idade no Largo São João, e passaram por pontos turísticos da cidade, como a fábrica de doce de leite, o Horto Florestal, o Santuário Nossa Senhora das Dores, entre outros locais.
Classificação geral
Na classificação geral, Sorocaba ficou em 1º lugar, seguida de Jundiaí na segunda posição. Tatuí garantiu a 3º colocação e Campo Limpo Paulista ficou em 4ª colocada.
Postagem Anterior Próxima Postagem