FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

terça-feira, 26 de abril de 2016

Com aprovação da Câmara, Prefeitura concede correção salarial de 5% aos servidores municipais


Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinári a da segunda-feira, 25 de abril, o Projeto de Lei (PL) complementar de autoria do prefeito Poio Novaes, que autoriza a revisão geral anual dos vencimentos do funcionalismo, cujos valores serão corrigidos no percentual de 5%.
O PL estabeleceu que a correção salarial será assim repassada aos servidores, pensionistas e inativos: 1% incidirá na folha de pagamento a partir de 1º de abril, 2% a partir de 1º de junho e os outros 2% a partir de 1º de agosto. Antes de ser enviada para apreciação dos vereadores, a proposta teve a anuência do Sindicato dos Servidores Municipais, que aprovou o índice apresentado pelo prefeito.
“Em meio à grave crise econômica que o país enfrenta, a Prefeitura sente os seus efeitos recessivos. O nosso empenho, contudo, é evitar perdas salariais para os servidores, pois reconhecemos a importância da dedicada categoria e a proposta é corrigi r os seus vencimentos de maneira justa e viável economicamente”, destacou Poio Novaes.
VALE ALIMENTAÇÃO – O prefeito informa ainda que o projeto de lei para reajuste do valor do vale alimentação concedido ao funcionalismo será enviado à Câmara nesta semana. “Estamos planejando um bom incremento no vale para compensar o índice concedido no salário, uma vez que o montante adicionado no vale não incide no total de gastos com o funcionalismo, dado observado com rigor pelo Tribunal de Contas”, informa o prefeito.