OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Pessoas com deficiência ganham oportunidades com o trabalho de Secretaria




O jovem avareense André Marques Consani, 21, despertou a atenção de quem assistiu ou participou da corrida promovida pela Duke Energy (foto acima da edição 2015) em Avaré no último dia 17. Com auxílio do técnico Samuel Oliveira, do Núcleo Esportivo Especial, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, ele completou o percurso de 5 quilômetros. Apesar da deficiência visual, com força de vontade e perseverança, André leva uma vida normal como a de qualquer outro jovem de sua idade.
Ele pratica corrida de rua há quatro anos. A adesão ao esporte surgiu ainda na infância quando assistia a tradicional Corrida de São Silvestre (hoje Prova Elias Ward) nas ruas centrais de Avaré sempre no dia 31 de dezembro.
Atualmente, Consani participa dos programas oferecidos pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O trabalho da pasta vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que buscam superar desafios cotidianos.
Além de promover eventos sobre mobilidade e apoiar iniciativas de inclusão da pessoa com deficiência, a secretaria mantém em sua sede a Biblioteca Braille Jairo Amorim, que conta com um acervo de 464 volumes em braille para adultos e crianças, além de audiobooks.
Para conhecer mais o trabalho da pasta, visite a sede da Secretaria que fica na Rua Ceará, 1393, centro.
Postagem Anterior Próxima Postagem