OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

CAFÉ & PROSA ENCERRA PRIMEIRO SEMESTRE DO CEEJA


Com o objetivo de promover reflexões com os alunos e enriquecer a educação, o Café & Prosa, idealizado pela vice-diretora da unidade, Edna D’Arc Suman, foi mais um dos projetos do CEEJA Avaré, que chamou a atenção dos estudantes no final do primeiro semestre. Em quatro edições, o evento só cresceu, com histórias inéditas narradas por alunos e convidados, sempre às sextas-feiras. 
Com temas diferenciados, mas sempre oportunos, as tardes do evento ganharam um brilho todo especial, sendo comum atrações musicais e o coral de libras do PAN, que se fez presente na segunda edição do “Café e Prosa”. Para Edna, essa foi uma forma carinhosa de abordar os alunos e incentivá-los a comunicação, mostrando que são parte da história e que os conhecimentos adquiridos durante a vida, são importantes para a construção da cidadania. “São pessoas que tiveram sua formação escolar interrompida, porém é importante que se reforce, que eles pararam de estudar, mas não de aprender. Deixamos todos, sempre muito à vontade e vê-los se manifestando contando suas histórias, tem enriquecido e emocionado nossos trabalhos”, contou ela. 
A vice-diretora, aproveita também para agradecer seus parceiros que são a própria direção da escola, através da Diretora Flávia Fazion Novais e a coordenadora Glaucia Silveira, além dos professores, como Maria Eliana Oliveira, da área de humanas, que já comandou um dos temas, a dirigente Regional de Ensino Lucimeire Mendonça, que tem participado de algumas edições e a poeta e cantora Cláudia Villlen, que comanda a parte musical, se revezando com alunos e com o PCNP Rodrigo Sá. Sempre ao final de cada edição são oferecidos alguns quitutes, com mesa farta, reforçando os laços de amizades com todos.
Para o segundo semestre, atendendo a solicitação dos próprios colegas de trabalho e alunos, Edna estuda colocar o “Café & Prosa” em outros horários, para que mais estudantes e professores possam participar.

Texto: Silvana Mota



Postagem Anterior Próxima Postagem