quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Artesãs comemoram o sucesso da Feira Artesanal

A avareense Angélica Aparecida Franco recebendo sua máquina de costura eletrônica
A segunda edição da Feira Avaré Artesanal foi sucesso de público. Segundo estimativas da organização do evento, mais de 6 mil pessoas passaram pelos estandes no Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa) durante o último fim de semana.
Além de obras artesanais de Avaré, a Feira contou com 54 expositores de outras cidades. Marcaram presença respeitados artesãos de São Paulo, Sorocaba, São Vicente, Ourinhos, Sertãozinho, Itaí, Itararé, Indaiatuba, Itapeva, Joaquim Távora, Marília, Hortolândia, Cerqueira César, Botucatu, São Pedro, Manduri, Barra Bonita e Itupeva.
Realizada pela Prefeitura, por intermédio das secretarias de Turismo e Cultura, Ateliê Rosália Cerdeira e Associação dos Artesãos e Artistas de Avaré (Associart), a Feira teve exposição de materiais para decoração, enxoval, artigos para noivas e casamentos, restauração de peças sacras, materiais para manicures, sabonetes artesanais, bolsas e acessórios.
Já os artesãos puderam adquirir tecidos, aviamentos, MDF direto da fábrica, projetos de bolsas e bonecas, alças e ferragens para bolsas, máquinas de costura e bordado, além de acessórios de costura, colas, entretelas, réguas, canetas mágicas para patchwork, feltros e materiais para confecção de bonecas.

O sorteio de uma máquina de costura eletrônica Brother BM 3700 teve como ganhadora Angélica Aparecida Franco, de Avaré. Outros brindes também foram sorteados na praça de alimentação do evento.