OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

IZA PEREZ E XAVIER SÃO DESTAQUES NO MAPA CULTURAL



De 6 a 27 de agosto a Galeria Marta Traba, localizada no Memorial da América Latina, recebeu as obras dos 78 artistas para a Mostra da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, realizado pela Governo do Estado de São Paulo e pela Abaçaí Cultura e Arte. Após a Fase Regional, que reuniu 445 obras de artistas de todas as regiões do estado, os trabalhos selecionados chegaram na capital do estado para uma exposição que identifica e valoriza as Artes Visuais produzidas no estado de São Paulo.

De um total de 203 obras, a exposição na cidade de São Paulo conta com a representação de 56 cidades do interior, e estão dividas nas categorias artes plásticas, desenho de humor e fotografia.
Os trabalhos da categoria Artes Plásticas integram pinturas, desenhos, gravuras e instalações. Já os desenhos de humor, que sempre são destaque na Mostra, trazem os estilos Cartum (piada gráfica com temas universais e atemporais); Caricatura e Charge (desenhos humorísticos relativos a fatos reais - políticos, esportivos, sociais, entre outros ocorridos recentemente).
O Mapa Cultural Paulista realiza o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. O projeto é um dos mais importantes de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.

Um dos grandes destaques foram as obras de Iza Perez que representou a cidade de Avaré (foto lado direito)
Iza conseguiu a primeira colocação no Mapa Cultural Fase Estadual na Categoria: Artes Plásticas, com suas obras, Do Passado Ao Presente - O Poço, Do Passado ao Presente - Lata D\'agua na Cabeça e Do Passado ao Presente - Torneira Seca

__________________________________________


Avaré também foi destaque com Xavier (Xavi) com sua obra Xavi "Washington Olivetto" – veja a foto de autoria de Reinaldo Meneguim ao lado esquerdo 
Postagem Anterior Próxima Postagem