segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Com Alckmin, Poio inicia obra da Saúde no Mario Bannwart


Acompanhado do governador Geraldo Alckmin, o prefeito Poio Novaes deu início às obras para a construção de uma unidade de Saúde no Residencial Mario Bannwart no último sábado (29).
LEIA MAIS EM MAIS INFORMAÇÕES


O posto de saúde conquistado pelo município integra o programa "Saúde em Ação", do Governo do Estado. 
Resultado de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa criado para fortalecer a rede pública vai construir 17 unidades de saúde na região do Vale do Jurumirim, da qual Avaré faz parte. 
"São UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, enfermagem e inalação. Elas também serão entregues totalmente equipadas, informatizadas e 
com equipamento eletrônico. Seis meses antes de ficarem prontas os funcionários passarão por capacitação", explicou o governador. 
O prefeito de Avaré agradeceu o auxílio do governador para a concretização de obras importantes para a rede de saúde avareense. Ao término de seu mandato, Poio terá entregue 8 novos postos de saúde na cidade, além de reformas e ampliações que melhoraram a infraestrutura de atendimento à população. Além dos investimentos na saúde, o Governo do Estado de São Paulo também viabilizou para a cidade a duplicação da rodovia João Mellão (SP-255), obra conquistada graças a seguidas solicitações do prefeito em encontros com o governador desde janeiro de 2013. 
Por iniciativa do prefeito, também foram convidados para a cerimônia de recepção ao governador, o prefeito eleito, Jô Silvestre e sua irmã Bruna, que ocupará o cargo de vice-prefeita a partir de 2017. "Como parte da transição, acho importante os futuros gestores do município já tomarem parte dessas ações de interesse público. Viramos a página eleitoral, Avaré é nossa prioridade", diz o prefeito Poio Novaes. 
Somente neste região serão entregues 20 unidades, incluindo obras novas e reformas, nos municípios de Avaré, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Pirajú, Sarutaiá, Taguaí, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017. 
O Governo também entregará um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no antigo Hospital Geral, na Brabância, em Avaré. No total, serão investidos R$ 74 milhões na região do Vale do Jurumirim, em obras e equipamentos. 


Dia do Comerciário
Durante a visita à Avaré, Alckmin também participou da Festa 2ª Confraternização em Comemoração ao Dia do Comerciário, da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo. 
"É uma grande alegria estarmos aqui para comemorarmos o Dia do Comerciário com essa festa maravilhosa aqui em Avaré. O Brasil precisa de instituições fortes como é a Federação dos Comerciários do Estado de SP, uma das maiores da América Latina, com 2,5 milhões de comerciários e 70 sindicatos é uma liderança que São Paulo e o Brasil precisa", disse o governador.