OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

FREA REALIZOU V FEIRA DA EDUCAÇÃO


História do Samba - participação do grupo AMIGOS DA MÚSICA, um dos momentos marcantes do evento

LEIA MAIS EM MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS
A V Feira da Educação, aconteceu na Fundação Regional e Educacional de Avaré (Frea) dos dias 5 a 7 de outubro. 
Um bom público acompanhou os eventos com a oportunidade de conferir exposições, apresentações musicais, atividades recreativas, jogos, testes de avaliação física, salas temáticas como a do Samba, além de atividades que serão desenvolvidas nos laboratórios da Fundação.
Matemática - alunos de um dos cursos da Fundação no evento
As atividades desenvolvidas na Feira foi desenvolvida pelos alunos dos próprios cursos, sendo: Artes, Biologia, Educação Física, Matemática, Química, Física, História, Letras e Pedagogia.
Os participantes puderam realizar avaliações físicas, postural, testes de diabetes e participar de atividades recreativas, além de assistirem danças. Os alunos de pós graduação de Letras prepararam exposições e teatros de sombras. Já o curso de História falará sobre a História do Samba.
Os alunos de Biologia construíram uma Horta Suspensa e também realizaram a tipagem sanquinea de voluntários. 
Biologia realiza tipagem sanguinea
Educação Fisica com mostra de Dança
Já os cursandos de Matemática realizaram atividades no planetário e também curiosidades sobre as figuras geométricas, onde os participantes formaram poliedros com jujubas e também com o tangram, que é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças "Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 1700 figuras com as 7 peças", destacou o cursando Thiago Vieira.
Os alunos de Artes prepararam diversas
atividades como: A Magia do Espaço Teatral, Grafite, Animação, “Sentidos e Concretude Poética”, Exposição da Professora Martha Catib Sossai, entre outros.
Os cursandos de Pedagogia falaram sobre o percurso histórico educacional e os alunos de Letras promoveram um sarau.



Postagem Anterior Próxima Postagem