OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL ROTARY

Quero ajudar o Rotary a erradicar a poliomielite

O Rotary, uma organização de serviços humanitários, fez da erradicação da paralisia infantil sua principal prioridade há 31 anos. Quando a iniciativa foi lançada, 1.000 pessoas contraíam pólio todos os dias. Em 2015, somente 74 casos foram reportados.
Hoje, somente Afeganistão e Paquistão não conseguiram cessar a transmissão do vírus selvagem da poliomielite. No entanto, em 2016, dois casos da doença voltaram a acontecer na Nigéria, após um ano sem nenhum registro, lembrando-nos que não se pode esmorecer nas campanhas de vacinação.
Por essa razão, o Rotary Club de Avaré distribuiu diversos flyers informativos em postos de saúde e escolas de nossa cidade, objetivando informar aos pais e responsáveis por crianças de até 5 anos, da necessidade de vacinarem os pequenos.
Segundo os especialistas, serão necessários cerca de 1.5 bilhão de dólares para continuar a proteger as crianças contra a doença. Se o mundo continuar fazendo do combate à pólio uma de suas principais prioridades, o Rotary e seus parceiros conseguirão alcançar a erradicação mundial da doença até 2018.
Para fazer a sua parte e nos ajudar a erradicar a pólio, basta acessar o site http://www.endpolio.org/pt para participar.
Texto de José Renato Fusco e Ursula Gemperli, da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club de Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem