OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ATO CONTRÁRIO AO FECHAMENTO DAS APAES REUNE GRANDE PUBLICO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO


Nesta quarta-feira, 23 de novembro um encontro foi promovido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES) e reuniu profissionais, voluntários, pais e alunos de instituições de todo o Estado de São Paulo. Mais de mil pessoas participaram do ato, que se estendeu por toda a tarde na Assembléia Legislativa de São Paulo.
CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES 🔻
A Secretaria da Educação publicou hoje a resolução SE 59, que trata sobre a assinatura do Termo de Cooperação do atendimento educacional especializado para o ano de 2017. Este era uma das principais reivindicações das instituições, que agora buscam um aumento per capita no repasse previsto no orçamento do Estado.
Atualmente, a parceria beneficia mais de 20 mil alunos com deficiência intelectual e autismo, de 258 APAEs do território estadual. O convênio tem grande importância para toda a rede e se for suspenso muitas APAES do Estado não terão condições econômicas de manterem seus serviços.
O deputado Itamar Borges declarou no evento;
“A grande presença e participação dos deputados mostra que a Casa está de mãos dadas com as APAEs. Estamos aqui para assumir um compromisso com as instituições e continuar apoiando e buscando melhorias para as entidades. Parabéns para a Drª Cristiany de Castro, presidente da FEAPAEs, sua equipe e todos vocês, que se mobilizaram para estar aqui e defender nossas APAEs”, 
O encontro foi presidido pelo deputado Ed Thomas e contou com a presença dos deputados Roberto Engler, Carlos Gianazzi, Ricardo Madalena, Rafael Silva, Roberto Moraes, Orlando Bolçone, Cauê Macris, Wellington Moura, Fernando Cury, o ex-deputado federal Dr. Marco Ubiali, além de representantes da Secretaria da Educação. Material enviado pela assessoria do deputado Itamar Borges (PMDB) que participou do ato em apoio às APAEs do Estado de São Paulo, realizado na Assembleia Legislativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem