segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BANCO DO BRASIL FECHA AGÊNCIA EM AVARÉ

Agência de Avaré no Largo São João foi fechada levando usuários a reclamarem.

LEIA MAIS
A medida do Banco do Brasil anunciada em novembro do ano passado sobre o fechamento de 402 agências pelo país começou a valer na sexta-feira (17) em Avaré (SP). Uma das duas agências bancárias da cidade parou de funcionar. Na época do anúncio, o BB alegou tomar a iniciativa para economizar R$ 3,798 bilhões ao ano.
Na sexta apenas os caixas eletrônicos funcionaram na agência que fica no Largo São João, no Centro. enquanto os funcionários retiravam os objetos.
O funcionário público Vagner Negrão reclamo do fechamento da agência. “Desrespeito com os clientes da agência porque é muito movimento, uma cidade com quase 100 mil habitantes ficar com um agência só? Para a gente fica bastante complicado. Em dia de pagamento a fila chega quase na esquina, agora imagina com uma agência só.”
A única agência do BB na cidade agora é da Rua Santa Catarina, também no Centro. “Eu acho um absurdo, porque o fluxo aqui já era grande, do outro Banco já é grande também, agora imagina você que só tem horário de almoço para as ações bancárias, como é que vai ficar agora. Eu fiz abaixo assinado, mas não adiantou de nada. Não pensaram na situação do povo ou funcionário”, também reclama a aposentada Maria Antônia de Medeiros.
Além de usuários do banco, o sindicato dos funcionários também é contra a decisão. O diretor do Sindicato dos Bancários, Roberval Pereira, afirma que houve demissões por causa da medida. “Não só a clientela, os funcionários também. Nós tivemos funcionários que foram deslocados, então o transtorno para a família, além disso funcionários que perderam o seu cargo”, lamenta.(DoG-1). de JORNAL A BIGORNA