sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

"É melhor ser ateu do que católico hipócrita", diz o Papa


LEIA⇙


O Papa Francisco sugeriu nesta quinta-feira, 23, que é melhor ser ateu do que católico hipócrita. 
A declaração, de improviso, foi feita durante sermão da missa privada matinal em sua residência.
O papa afirmou que há muitos católicos que dizem uma coisa, mas fazem outra. "É um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla", afirmou o pontífice.
"Existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação", disse. Segundo o papa, algumas dessas pessoas também pensam "minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, (eu levo) uma vida dupla". "Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos. Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem 'se esta pessoa é católica, é melhor ser ateu'."
Pouco após ser eleito, o papa afirmou que cristãos devem ser ateus como pessoas boas, se forem pessoas boas. Em sermões improvisados, Papa Francisco já condenou abuso sexual de crianças por padres, dizendo que equivalia a uma "missa satânica". Também afirmou que católicos na máfia se excomungam. Pediu ainda a seus próprios cardeais para não agirem como "príncipes". (Fonte:REUTERS)