OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

COLETA DE SANGUE REALIZADA COM SUCESSO








Foi no dia 24 de fevereiro de 2017 no salão Monsenhor Celso, cedido graciosamente pela Paroquia do Santuário de Nossa Senhora das Dores.
LEIA MAIS⬍

Uma equipe altamente profissional do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Botucatu compareceu em Avaré para a realização de mais uma coleta de sangue que irá reforçar o estoque daquele banco de sangue que é responsável pelo abastecimento de sangue e derivados para toda a nossa região. A meta era de 90 bolsas que foi rapidamente superada sendo coletadas 96 bolsas, graças ao empenho dos doadores voluntários que em Avaré sempre estão dispostos em ajudar a salvar as vidas de quem precisa de sangue sendo em cirurgias dos mais variados tipos e também transplante de órgãos e outros tratamentos de saúde. 
Para que uma coleta de sangue tenha sucesso muitas pessoas estão envolvidas e os trabalhos começam vários dias antes com a escolha do local, preparação da documentação exigida por lei, organização do local para a coleta e elaboração da alimentação para os participantes. A maioria destas pessoas são voluntários dispostos a dar seu tempo colaborando para o bom andamento dos trabalhos.
Nestas épocas de feriados prolongados a necessidade de sangue tende a aumentar devido em grande parte aos acidentes que ocorrem nas rodovias.
A organização feita pela Campanha Doe Órgãos Salves Vidas e Hemocentro de Botucatu contou com a colaboração do Rotary Club de Avaré-Jurumirim e Faculdade Eduvale. 

Wilson Roberto Roesener.
Postagem Anterior Próxima Postagem