OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Instituto Federal é alvo de pichações racistas



Pichações racistas com as frases "#forapretas”, “#pretasfedidas” e “#IFbranco” foram encontradas na porta do banheiro feminino do campus de Avaré Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O crime foi descoberto na última segunda-feira, dia 06, por uma equipe da faxina, e o caso foi registrado na delegacia pela direção. Nenhum suspeito foi encontrado.
Segundo o diretor da faculdade, .“O IFSP denunciou o caso como crime de injúria racial e depredação do patrimônio público. Nós repudiamos veemente essa atitude racista. Ela não combina com a realidade da instituição, que admite alunos de cotas sociais e raciais”, afirma.
Ainda segundo o diretor, o caso será investigado apenas pela Polícia Civil. Se descoberto o autor das pichações, o aluno será penalizado. “Cabe uma suspensão. Talvez a pessoa fez isto para ‘se aparecer’, porque nunca tivemos nenhum registro de racismo na faculdade. Acredito ser um caso isolado. Inclusive realizamos aqui dentro ações de conscientização durante todo ano com palestras e outras iniciativas”, completa.
O Instituto Federal de São Paulo, em Avaré, oferece cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio e cursos de nível superior, como ciências biológicas, letras, engenharia de biossistemas e tecnologia em agronegócio.
O ingresso para os cursos técnicos é feito pelo vestibulinho. Já para as formações superiores, a entrada é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Fonte: G1.
Postagem Anterior Próxima Postagem