FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CORRIDA E CAMINHADA REÚNE 1.300 PESSOAS EM AVARÉ

Apesar da chuva, 7ª edição do evento de rua foi realizada no domingo com a participação de atletas e caminhantes.
🔻LEIA MAIS
Avaré teve uma manhã chuvosa de domingo (21), mas nem isso tirou o brilho da etapa local do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, promovida pela Rede Acesso com patrocínio incentivado da Rio Paranapanema Energia e parceria da Prefeitura Municipal. Mesmo chovendo durante a madrugada anterior e com uma garoa forte na hora da largada, cerca de 1.300 pessoas participaram do evento.
A chuvinha persistiu toda a manhã, por isso a adesão à caminhada – geralmente realizada por famílias – foi de pouco mais de 200 pessoas. No entanto, mais de mil atletas, acostumados aos desafios do clima, encararam as provas. Ao final da corrida, foram premiados com troféus os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, nas provas de 5 km e 10 km (veja quadro com os vencedores). Todos os demais participantes inscritos ganharam medalhas.
“Apesar do mau tempo, tanto a parte esportiva, quanto a parte recreativa do evento foram realizadas. Estamos satisfeitos porque a comunidade de Avaré, como nos anos anteriores, prestigiou a ação”, comenta André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Rio Paranapanema Energia, que é uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil e contou com diversos colaboradores nas provas da corrida. 
Na Praça do Caic (Centro Avareense de Integração Cultural), durante toda a manhã as crianças aproveitaram a diversão gratuita no Espaço Kids, com piscina de bolinhas e cama elástica, acompanhadas por monitores. “No geral, a manhã esteve bem movimentada e o objetivo do evento foi mais uma vez cumprido: reforçar na comunidade o gosto pela atividade física, em prol da saúde e do bem-estar”, avalia Guimarães.

PÓDIO

A corrida teve os seguintes vencedores e tempos de conclusão das provas:

 10 km - Masculino

1º Lugar – Magno José Trindade (35 minutos e 46 segundos)

2º Lugar – Merélio Ferreira Rocha (35 minutos e 52 segundos)

3º Lugar – Edvaldo Lourenço (36 minutos e 11 segundos)


10 km – Feminino

1º Lugar – Benedita Plens Singulani (45 minutos e 5 segundos)

2º Lugar – Dulcinéia Cristina de Oliveira (47 minutos e 10 segundos)

3º Lugar – Adriana Teixeira de Oliveira (47 minutos e 36 segundos)


5 km - Masculino

1º Lugar – Arnaldo Gonçalvez (16 minutos e 35 segundos)

2º Lugar – Esteve Maicon Segóvia Corrêa (17 minutos e 11 segundos)

3º Lugar – Mauro Oliveira (17 minutos e 21 segundos)



5 km – Feminino

1º Lugar – Sandra Reis (21 minutos e 46 segundos)

2º Lugar – Claudinéia Silva (22 minutos e 28 segundos)

3º Lugar – Vera Cláudia Cassola (23 minutos e 6 segundos)



Sobre a Rede Acesso

Fundada em 2005, a Rede Acesso é uma organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos e culturais de cunho social, educacional e participativo através de parcerias entre o poder público e o setor privado. Mais de 100 mil pessoas já participaram dos eventos esportivos em 60 provas nos últimos anos. Em 2017, 16 eventos serão realizados em três estados diferentes: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 Sobre a Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.


China Three Gorges Corporation

A China Three Gorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar.
Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015 a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade.
O Brasil é um país prioritário na estratégia de crescimento internacional da CTG. Desde que chegou ao país, em 2013, a CTG vem ampliando seus investimentos no país para se tornar uma empresa de energia limpa relevante. Sua subsidiária local, a CTG Brasil, é atualmente a segunda maior empresa privada de geração de energia do Brasil, com capacidade instalada de 8,27 GW. Somente em 2016, a CTG produziu 262.6TW de energia limpa.
Para mais informações: www.ctgbr.com.br