OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Faleceu a primeira vereadora da história de Avaré

A Câmara de Vereadores de Avaré com profundo pesar comunica o falecimento, na tarde de ontem (25/05), da Professora Martha de Almeida Fagundes, primeira vereadora da história de Avaré. 
Eleita em 1951 para a Legislatura de 1952 a 1955, Professora Martha foi pioneira em defender a população e representar as mulheres no Legislativo. Na Câmara atuou ao lado de Paulo Araújo Novaes, Israel Pinto Amaral, Armando de Paula Assis, Antônio Hassum, entre outros.
“Nossas sinceras homenagens a essa mulher que mostrou para a população da época que as mulheres também poderiam participar das decisões da cidade. Todo o nosso agradecimento e reconhecimento pela sua coragem e ousadia” – disse o Presidente da Câmara, Toninho da Lorsa. 
Sua participação na Câmara de Vereadores abriu as portas para a participação de outras mulheres no Legislativo como: Edy Paulucci, Margarida Novaes, Rosângela Paulucci, Bruna Silvestre e Marialva Biazon.
Professora Martha Fagundes faleceu na Santa Casa de Avaré aos 99 anos e foi sepultada durante a tarde dessa sexta-feira (26). 
Recebe as homenagens da Mesa Diretora da Câmara de Avaré, Biênio (2017-2018) e de todos os vereadores da atual Legislatura. 
Legenda Foto Arquivo Gesiel Junior

Postagem Anterior Próxima Postagem