quinta-feira, 18 de maio de 2017

Museu vai celebrar os 90 anos de Fernando Pimentel

Será aberta na próxima segunda-feira, 22, no Museu Municipal Anita Ferreira De Maria, a mostra fotográfica “Fernando Pimentel: 90 anos”, promovida para render tributo à memória do ex-prefeito de Avaré, falecido no último dia 2 de janeiro, aos 89 anos de idade. A exposição, organizada com apoio de amigos e familiares do político, exibirá painel com fotografias e a reprodução de sua efígie esculpida pelo artista plástico Fausto Mazzola.
Mostra fotográfica reverencia a memória do ex-prefeito
Nascido numa casa do Largo São João no dia 24 de maio de 1927, Fernando Cruz Pimentel elegeu-se prefeito do município em três gestões entre as décadas de 1960 e 1990. Foi o homem que por mais tempo governou Avaré: 14 anos. Integrante de um clã político, ele era neto do coronel João Cruz, chefe republicano da cidade na República Velha, filho do ex-prefeito Públio Pimentel e irmão do ex-governador do Paraná, Paulo Cruz Pimentel.
Cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal do Paraná, Pimentel deixou o consultório para abraçar a vida pública. Agropecuarista, em seus três mandatos investiu na organização da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (EMAPA), criou a Fundação Regional Educacional (FREA), inaugurou o Camping Municipal e iniciou o processo que transformou o município em estância turística.
A mostra “Fernando Pimentel: 90 anos”, iniciativa apoiada pela Secretaria da Cultura, ficará aberta para visitação pública entre os dias 22 de maio e 03 de junho no Museu Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC). Outras informações pelo telefone 3733-3046.