FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prossegue com êxito o projeto “Escola na Biblioteca”

Em visitas monitoradas alunos participam de contação de histórias
LEIA MAIS🔻
Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Campus Avaré), a Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos” está desenvolvendo desde o início do ano o projeto “Escola na Biblioteca”, iniciativa voltada para atender alunos do ensino básico.
“Nosso principal objetivo é despertar nas crianças desde cedo o interesse pela leitura. Trazê-los o quanto antes para mais perto dos livros vale a pena”, realça a bibliotecária Suzely Dainezi, cuja equipe lhe oferece apoio para acolher a garotada semanalmente.
Toda terça-feira, três turmas de alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal da Educação agendam visitas monitoradas, às 8h, 9h e 13h30. Nesses horários eles são conduzidos à Biblioteca Municipal, no Centro Cultural da CAIC para conhecer o espaço, o acervo e todos os serviços oferecidos.
“O mais envolvente é a contação de histórias. As crianças gostam muito de andar entre as estantes de livros, observar tudo e depois se acomodarem para ouvir os professores e voluntários ler contos para despertar sua imaginação”, relata a bibliotecária.
Professores interessados em tomar parte do projeto podem entrar em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone 3733-6004.