sábado, 10 de junho de 2017

Apresentado filme "A mãe de todas"

ASSISTA AQUI!

Produzido pelo documentarista Amauri Ferreira de Albuquerque, o filme “A Mãe de Todas” foi pensado para resgatar a memória escolar avareense inaugurada com a inauguração, em 1907, do 1º Grupo Escolar do município, hoje conhecido como Escola Estadual Matilde Vieira. A sua primeira exibição aconteceu na quinta-feira, 8 de junho de 2017, às 20h15, na data comemorativa dos 110 anos do estabelecimento de ensino.
LEIA MAIS🔻
Professor de ensino médio e diretor da Emncena Filmes, produtora audiovisual independente, Albuquerque iniciou a elaboração do novo documentário em 2015. "A escola mais antiga de Avaré aniversaria e a data merece registro digno. Por mais de um século passaram por seus bancos personalidades como o ator Tony Ramos, o deputado Salim Curiati e a cientista Diva Diniz Corrêa. Além disso, o prédio escolar serviu de quartel para tropas na Revolução de 32 e também recebeu visitas ilustres como a do maestro Heitor Villa-Lobos. Essa trajetória está sendo contada em imagens”, revelou.
Com 60 minutos de duração, “A Mãe de Todas” narra os principais fatos de sua trajetória através de depoimentos de pessoas que fizeram a história da escola.
Produzido voluntariamente por Albuquerque, o documentário tem a narração da bibliotecária Suzely Dainezi, teve o apoio do pesquisador Gesiel Júnior, que cooperou no roteiro, enquanto que a ilustração da capa é uma criação do artista plástico Edu Cardoso.