FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cultura promove Aulas de Yoga na Biblioteca

Meta do Curso é atingir melhor qualidade de vida, na foto a primeira turma 

A Secretária Municipal da Cultura de Avaré em parceria com a Espaço Interior Terapias deu inicio na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, aulas gratuitas de Yoga.
A primeira aula, ministrada de forma voluntária pela Yogaterapeuta Vera Cristina  Barros de Vechi, aconteceu na segunda, dia 12, e segue a partir daí semanalmente em turma única com duração de três meses.
A empresa Ondulart Caixas de Papelão, cedeu o material para isolamento térmico necessário a realização das aulas.  
A empresa funciona na Av. Gilberto Filgueira, 1438 - Colina da Boa Vista, Avaré - SP, 18706-240
Telefone: (14) 3733-6996
A Direção da Biblioteca informou que os interessados podem se inscrever para a formação de novas turmas
LEIA MAIS 🔻
YOGA
Com origem há mais de dois mil anos na Índia, a yoga surge como uma filosofia de vida que procura acalmar a mente e fortalecer o corpo físico, emocional e espiritual. Até mesmo a palavra yoga tem como um dos seus significados a união, já que ela integra mente, corpo e espírito.

Conheça alguns benefícios da Yogaterapia:

Reduz o estresse
O estresse prejudica tanto a mente quanto o corpo. Para os praticantes de yoga, o alívio do estresse pode ser percebido nas primeiras aulas. A concentração exigida durante a prática, os exercícios de respiração e as meditações são alguns dos responsáveis pela diminuição do estresse. Dessa forma, a yoga se torna mais do que uma atividade física na vida dos seus adeptos.
Com a prática e a redução do estresse, o seu corpo consegue equilibrar os hormônios e regular o seu sistema nervoso. Dessa forma, você pode se tornar mais positivo em relação à vida. A meditação da yoga e a conexão entre o corpo e a mente ajudam a encontrar o seu centro, o que também pode te ajudar na rotina.

Melhora a concentração
Outro aspecto que a yoga é capaz de melhorar é o seu poder de concentração. Isso acontece, pois essa atividade demanda muita atenção na respiração e na execução das posturas, evitando a distração em torno de pensamentos aleatórios. Assim você também aprende a se manter mais concentrado quando for necessário.

Aumenta o nível de auto aceitação
A prática da yoga estimula você a se entender melhor, não julgando a si mesmo e aqueles à sua volta. Com a yoga, você adota o seu ritmo, entende seus limites e aumenta o seu nível de auto aceitação. Assim, você se sente mais inspirado para seguir os seus sonhos e ir em busca de suas conquistas, o que também gera mais motivação.

Oferece um reforço à memória
O seu corpo também passa a responder positivamente com os estímulos da yoga, já que ela faz com que haja uma melhora na circulação sanguínea. Isso proporciona um melhor funcionamento do cérebro e um aumento na sua capacidade de memória, habilidade que é fundamental atualmente.

Ajuda a emagrecer
Como o relaxamento proporcionado pela yoga reduz o estresse e a ansiedade, fatores que também são responsáveis pela alimentação compulsiva e em excesso, a prática regular pode ajudar no emagrecimento. Com a yoga, órgãos como o fígado ganham mais força vital e permite que ele execute todas as suas funções corretamente. Lembre-se que o fígado, por exemplo, é o responsável por desintoxicar o organismo e purificar o sangue. A prática da yoga também colabora com a queima de calorias, que pode ser em maior quantidade, conforme a intensidade dos exercícios.

Melhora o desempenho sexual e a qualidade do sono
A melhora na circulação sanguínea, citada anteriormente, também resulta num melhor desempenho sexual. Já o relaxamento e redução do estresse, proporcionados pela yoga, podem te ajudar a dormir melhor.