FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

quinta-feira, 1 de junho de 2017

MAIS DE 20 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DO DIA DO DESAFIO





Dia 31 aconteceu a 23ª edição do Challenge Day, ou o Dia do Desafio, e a cidade de Avaré participou mais uma vez enfrentando a Ciudad Bolivia, cidade venezuelana de aproximadamente 50 mil habitantes.
LEIA MAIS🔻
Em Avaré, 22.084 (26.63%) pessoas aderiram ao Dia do Desafio, e realizaram diversas atividades, entre exercícios, alongamentos, danças, treinamentos, pedalada, corrida e caminhada. Academias, empresas, secretarias, entidades, faculdades, escolas estaduais, municipais e particulares participaram em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.
Para quem não conhece ou se esqueceu do Dia do Desafio, trata-se de uma das maiores campanhas do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.
A SEME Avaré agradece a todos pela iniciativa e adesão ao Dia do Desafio, e pede a todos que se mantenham ativos e firmes na prática esportiva para uma melhor qualidade de vida.
No confronto cidade x cidade, Avaré venceu a Cuidad Bolivia. Confira o resultado:
- Avaré - 22.084 (26.63%)
- Cuidad Bolivia - 3.060 (6%)
Vale lembrar que no ano passado Avaré perdeu o desafio diante da cidade paulista de Mairiporã. Foram 14.586 avareenses mobilizados (17,59% da população) contra 15.765 mairiporanenses (19,48% da população).