quinta-feira, 6 de julho de 2017

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA É MARCADA COM ESTRÉIA DE AVAREENSE

O avareense Sergio Henrique Francisco, mais conhecido como Serginho, fez sua estreia na Copa Libertadores da América na quarta-feira, dia 5. O atleta faz parte do elenco da equipe boliviana do Jorge Wilstermann que derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0. A partida foi realizada na altitude de Cochabamba. FONTE AVARÉ URGENTE
VEJA MAIS🔻

Serginho entrou em campo como titular e permaneceu na partida até os 23 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Na saída de campo, aparentando muito cansaço, ele recebeu aplausos da torcida boliviana.
Essa foi a primeira vez na história que um avareense participa da competição mais importante das Américas.
Familiares a amigos não saíram da frente da televisão para acompanhar a estreia do avareense.
HISTÓRIA – Serginho começou a jogar bola muito cedo nas equipes de futebol de base da Vila Jardim, em Avaré. Algum tempo depois ele fez parte das equipes de futsal da Secretaria de Esportes, onde disputou campeonatos importantes como da Federação Paulista de Futsal.
Ele também defendeu a cidade em Jogos Regionais, tanto no futsal como no futebol. Ele atuou em várias equipes da cidade e também na região.
Devido seu grande futebol, Serginho acabou se profissionalizando, jogando em diversas equipes de São Paulo como o Linense, Portuguesa, Guaratinguetá, Red Bull, Mirassol e Botafogo de Ribeirão Preto onde disputou a divisão principal do Campeonato Paulista 2017.
Logo após o fim da competição, ele acabou sendo emprestado ao XV de Piracicaba, que disputa a Série D do Brasileirão. Ele atuou em duas partidas e acabou recebendo o convite para integrar a equipe boliviana no Jorge Wilstermann. Ele também atuou no time do Brasiliense e da equipe carioca do Boa Esporte.
A negociação acabou avançando e ele assinou contrato e já estreou na competição como titular na fase de oitavas de final da Libertadores 2017. A partida de volta está agendada para ocorrer no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com a vitória os bolivianos jogarão por um empate no Brasil. FONTE - AVARÉ URGENTE