FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

quarta-feira, 5 de julho de 2017

CPFL Santa Cruz é eleita a melhor distribuidora do Brasil com até 500 mil clientes









Em cerimônia realizada, em Brasília, a concessionária que atua interior de São Paulo e do Paraná ganhou o Prêmio Abradee 2017
 LEIA MAIS⏬
Piraju, 05 de julho de 2017 – A CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia que fornece energia para 211 mil consumidores em 27 municípios do interior paulista e três cidades do norte do Paraná, foi escolhida a melhor concessionária do Brasil com até 500 mil clientes pelo Prêmio Abradee 2017, que reconhece as melhores distribuidoras do País. A premiação foi realizada ontem à noite (28/06), em Brasília, e contou com a presença de autoridades e agentes do setor elétrico, como o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
Essa é a primeira vez que a concessionária obtém essa premiação em sua história — a companhia já havia sido eleita a melhor empresa do Brasil, em 2014, pelo Indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC), ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para conquistar o Prêmio Abradee 2017, a CPFL Santa Cruz foi avaliada nos critérios de gestão operacional, avaliação pelo cliente, qualidade da gestão e responsabilidade social. 
“Por integrar uma holding do porte do Grupo CPFL Energia, a CPFL Santa Cruz tem acesso às melhores práticas do mercado em termos de sistemas, tecnologias e processos. O resultado também é fruto do engajamento e da dedicação do time da CPFL Santa Cruz em oferecer o melhor serviço aos nossos consumidores”, afirma o presidente da concessionária, Marco Antonio Villela de Abreu.
Além da adoção das melhores práticas, a CPFL Santa Cruz vem investindo continuamente na expansão, modernização, operação e manutenção do seu sistema de distribuição. Em 2016, a companhia destinou R$ 37,3 milhões em projetos na rede elétrica. O valor representa um crescimento de 86,5% em relação aos R$ 20 milhões aplicados pela concessionária em 2015. Esses investimentos possibilitam que os indicadores de qualidade do serviço da companhia estejam entre os melhores do setor elétrico brasileiro. Em 2016, o DEC, que mede a duração de interrupção por cliente, foi de 5,65 horas, e o FEC, que mede a frequência de interrupção por cliente, foi de 4,09 vezes.
Para o vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL Energia, Luís Henrique Ferreira Pinto, “ser vencedor no Prêmio Abradee é o reconhecimento da liderança da CPFL Energia no segmento de distribuição e do comprometimento com a excelência operacional”. O executivo afirma que “a conquista estimula a busca contínua na melhoria dos serviços para os consumidores, trazendo mais bem-estar, conforto e desenvolvimento socioeconômico para as cidades da nossa área de atuação”. 
Na cerimônia o Grupo CPFL esteve representado pelo vice-presidente Ferreira Pinto, pelo presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antonio Villela de Abreu, pelo diretor de Sustentabilidade da CPFL Energia, Rodolfo Sirol, e pelo diretor de Assuntos Regulatórios, Jairo Eduardo de Barros Alves.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017. 
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.​