FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

sábado, 22 de julho de 2017

Diego Beraldo é nomeado Secretário da Cultura de Avaré

O prefeito Jô Silvestre nomeou no dia 19 de julho, o produtor de eventos Diego Beraldo para ocupar o cargo de secretário municipal da Cultura em substituição a Juliana Mancini Aurani, que se afastou da função por motivos pessoais. Diego nasceu em Avaré, mas cresceu em Arandu, onde seu pai, Ronaldo Beraldo, é vereador pelo terceiro mandato consecutivo.(ambos na foto acima)
Foto: Jornal do Ogunhê

LEIA MAIS🔻
Beraldo, de 33 anos, assume a direção da pasta em que já atuava como assessor desde fevereiro. Formado em Administração, é casado, tem um filho recém-nascido e atua desde a adolescência na produção de eventos. 
“Nossa meta é disseminar a cultura. Vamos levar atividades culturais para todos os bairros e para todas as idades”, afirmou. O novo secretário disse estar empenhado em reestruturar o setor. “Fizemos algumas mudanças e temos vários projetos em vista”, acrescentou, ao comentar que o próximo desafio é preparar a Fampop, da qual é o presidente da comissão organizadora. “O festival vai ter cara nova”, garantiu.
Prioridades – Ciente de que há poucos recursos para a área cultural, o novo secretário quer buscar parceiros para reduzir custos e manter a agenda mensal com os eventos das Oficinas Culturais, que já têm fila de espera. “Uma ideia que teve boa aceitação são as aulas de Zumba, outra atividade disputada e com muita gente aguardando vaga”, comentou.
“Tivemos êxito em recentes eventos como o 1º de Maio com Arte no Largo São, o Circuito Sesc de Artes e o Arraiá do Nhô Musa. Estamos programando muito mais”, adiantou.
Criar uma banda municipal, instalar uma pinacoteca, restaurar a velha estação ferroviária e o Fórum velho estão entre as prioridades de Diego Beraldo à frente da Cultura, para as quais buscará parcerias na iniciativa privada e apoio de programas governamentais. FONTE JORNAL DO OGUNHÊ