OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORRE PADRE GABRIEL

FOTO: ACERVO DE GESIEL JUNIOR
Faleceu na manhã de sábado, 22, em Morlupo, província de Roma, Itália, o padre Gabriel Dárida, ex-pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Brabância. Religioso da Ordem Teatina, ele tinha 85 anos e lutava contra câncer no intestino. Deixa em Avaré muitos amigos, dentre os quais, o escritor Gesiel Júnior, seu ex-aluno no Seminário de Botucatu, que o visitou no ano passado.
LEIA MAIS🔻

Italiano, Arnaldo Dárida, seu nome de batismo, nasceu em Roma em 1932. Ordenou-se sacerdote em 1956 e veio ao Brasil, em 1960, onde construiu o Seminário de Fartura. Em 1969 fundou a  Casa Nossa Senhora da Pureza, com o objetivo de acolher os menores abandonados de Fartura e das cidades vizinhas. Obra pioneira que tornou-se ponto de referência para toda a região, chegando a acolher anualmente mais de cem crianças e adolescentes.
Em 1977 foi nomeado pelo arcebispo de Botucatu, dom Vicente Zioni, como cura da Catedral de Sant’Ana e professor de Sagrada Escritura no Seminário São José. Depois, de 1979 a 1991, respondeu pela Paróquia de Santo Antonio, de Itaí, de onde saiu para assumir o comando da Ordem Teatina, em Roma.
Em Avaré, onde a sua lembrança é muito viva, padre Gabriel fez amizades com gente simples e também com personalidades que o admiravam, como o empresário Benedito D’Agostini e o ex-prefeito Paulinho Novaes. fonte O Victoriano
Postagem Anterior Próxima Postagem