quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Especial Aguaboa: Beber água com gás engorda?


Aguaboa - água com gás engorda?

Optar por água com gás não é uma escolha prejudicial. Ela mantém os mesmos benefícios da opção não gaseificada. “ Os nutrientes presentes na água mineral com gás e os da sem gás são os mesmos. 
 
LEIA MAIS 🔻Ambas não possuem calorias”, destaca a nutricionista Giovanna Stefani. Para quem enfrenta aquela sensação de inchaço após o almoço, a bebida pode se tornar uma alternativa aos remédios para azia e má digestão. “Em casos de indigestão, a água com gás pode até ajudar, já que faz arrotar, aliviando a pressão no abdômen”, afirma a especialista. Ainda assim, ela deve ser consumida com mais cuidado por quem tem problemas gastrointestinais: “Em excesso, pode irritar a mucosa do estômago”. 




Cientistas do mundo inteiro vêm comprovando os benefícios da água com gás. Pesquisadores da Universidade de Hyogo, no Japão, identificaram o poder de saciedade assegurado pela bebida. De acordo com os dados obtidos, o consumo em jejum garante a liberação de gases. Com a dilatação do estômago, isso diminui a vontade de comer além do necessário. 
Já na Grã-Bretanha, cientistas verificaram os poderes do líquido no tratamento da gastroenterite aguda infantil. Foi constatado que a bebida contém menores índices de sódio e potássio, quando comparada aos sais de reidratação vendidos em farmácias. Assim, a água gaseificada se torna uma boa opção para crianças em quadro de desidratação.

Beba água sempre 
 
Consumir água é uma regra. Para não exagerar – e até variar um pouco o cardápio -, você pode intercalar copos de água gaseificada e da versão natural ao longo do dia. Se quiser, aposte na aromatização. “A água com gás pode ser substituta de refrigerantes. Uma boa dica é aromatizar a água com, por exemplo, hortelã, limão, raspas de laranja ou gengibre”, lembra a nutricionista.