OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ROTARY PRESENTE NA COMUNIDADE

Rotary Club Avare Jurumirim presente na comunidade avareense
LEIA MAIS INFORMAÇÕES↵

O Rotary Club Avaré Jurumirim no desfile de Avaré
O clube rotário que atua na comunidade avareense por mais de 03 décadas, participou do desfile de comemoração do aniversário de Avaré. Foram mais de vinte pessoas participando que levarams para as ruas da cidade, faixas alusivas aos projetos sociais, os quais atualmente os membros do clube estão engajados.  
O maior destaque do Rotary Internacional é a erradicação da poliomielite no mundo, pois atualmente somente o Afeganistão,  Paquistão e  Nigéria, ainda são registrados casos. No Brasil, a doença não existe desde 1994. E durante o desfile, foi dada ênfase a essa missão que é o fim da pólio no mundo. Com a presença de membros do clube vestidos de Zé Gotinha e Marias Gotinhas, personagens que já são conhecidos pelas crianças na hora da imunização, a campanha ganhou mais visibilidade no desfile. As doses da vacina que são aplicadas nos postos de saúde do Brasil todo, são patrocinadas pelo Rotary Internacional. É através de doações de clubes rotarios do mundo todo e doações institucionais como a da Fundação Bill Gates que a Fundação Rotária, instituição braço direito do Rotary, arrecada verba suficiente para imunizar mais 2.5 bilhões de crianças contra a pólio em 122 países, sendo que cada vacina que custa apenas US$0,60, protege as crianças da doença pela vida toda. 
 O clube avareense mantém também projetos permanentes entre eles o banco de cadeiras de rodas que já beneficiou mais de 70 famílias nos últimos anos, o da multi mistura que ajuda famílias com problemas de desnutrição infantil. O projeto “Preservar é preciso” que irá recuperar área de proteção ambiental com plantio de árvores. 
O Rotary Club Avaré Jurumirim no desfile foi representado por sócios e colaboradores, sendo que a abertura de sua apresentação, foi feita pelo vice presidente Neto Acácio que carregou o banneer do ano rotário. Além do realce aos projetos, o clube quis divulgar ainda que no dia 08 de outubro, fará um RYLA. O evento é circulo de palestras para jovens de 14 a 18 anos com enfoque na cidadania e ética na profissão.   O clube já realizou diversos projetos em entidades assistenciais da cidade entre eles, projeto “Sala de Emergência” que montou equipamentos na Fundação padre Emílio Ilmmos, “Alimentação Saudável”,  o qual comprou duas geladeiras para UNA, “Água Pura” que instalou bomba no poço artesiano da Comunidade Nova Jornada, “Sala da Pediatria da Santa Casa de Avaré e ainda participou ativamente na construção da UTI da Santa Casa de Avaré, em conjunto com os outros dois clubes rotários da cidade.
O Rotary Jurumirim, esta com sua sede própria na rua Mato Grosso 2259 e as reuniões são às 5ª feiras a partir das 20:15hr.   

Dia da árvore será comemorado por plantio árvores  

No dia 21 de setembro, dia da árvore, do Rotary Club Avaré Jurumirim em conjunto com a escola Municipal José Rebouças de Carvalho, Instituto Florestal, Comdema, Secretárias de Meio Ambiente - São  Paulo e Avaré e Grupo Voluntariado Guardiões da Natureza realizará projeto: “Preservar é preciso”. O projeto terá seu início com o plantio de 200 mudas de árvores no córrego água do Amaral, afluente do córrego do Cortume nas ruas Zico de Castro e Amos Contrucci. Além de representantes das instituições parceiras os alunos da Escola Municipal José Rebouças de Carvalho, atiradores do Tiro de Guerra de Avaré, ajudaram no plantio e ainda ficaram responsáveis pela irrigação diária das mudas e do acompanhamento.
O Rotary Internacional mantém diversos projetos no mundo o principal é a erradicação da poliomielite no mundo, sendo que somente o Afeganistão,  Paquistão e  Nigéria, ainda tem registrados focos da doença.  As doses da vacina que são aplicadas nos postos de saúde do Brasil todo, são patrocinadas pelo Rotary Internacional, valores arrecadados através de doações de clubes rotarios  e doações institucionais como a da Fundação Bill Gates. São aplicadas mais 2.5 bilhões de vacinas em mais de 100 países. 
O Rotary Club Avaré Jurumirim, clube já realizou diversos projetos na cidade, na Fundação padre Emílio Ilmmos, UNA, Comunidade Nova Jornada, APAE, RAFA e outros, e ainda mantem hoje um banco de cadeiras de rodas atendendo várias famílias, inclusive algumas cadeiras são adquiridas através do projeto Lacre Solidário.  
Esse evento Presevar é preciso, será mais um entre os outros que o clube realiza, sendo aberto a todas  pessoas da região da nascente, bem como toda população interessada.    
O Rotary Jurumirim, esta com sua sede própria na rua Mato Grosso 2259 e as reuniões são às 5ª feiras a partir das 20:15hr.   FONTE: RC AVARE JURUMIRIM

Postagem Anterior Próxima Postagem