OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Espaço Interior Terapias: Vivências de Outubro
















Por Vera Cristina Barros de Vecchi: A Yogaterapia fundamenta-se no princípio básico de que a prática consciente pode influenciar a direção da estrutura multidimensional humana, para tanto utilizam o método Darshan Yoga. Hoje a Yogaterapia é reconhecida pelas modernas ciências da saúde. A sua eficácia é embasada por um aumento evidente de pesquisas cientificas, que contribuem para uma maior compreensão e aceitação do seu valor como uma disciplina terapêutica.
LEIA MAIS🔻
DARSHAN YOGA procura integrar a pessoa ao seu universo holístico, não apenas conscientizando-a de seu corpo físico, mas também de toda anatomia energética que o sustenta. 
Práticas com várias abordagens yoguis são ministradas para acalmar e focalizar a mente, permitindo ao praticante gerenciar todos os aspectos de sua vida de uma maneira condizente com o crescimento espiritual.Reconhece que primeiramente é necessário conhecer as limitações e capacidades do corpo e da mente, formulando um sistema no qual, passo a passo, o praticante seguramente irá usufruir desta experiência com segurança e harmonia.
A mudança que resulta desta experiência é um processo que ocorre naturalmente, em consequência de se fazer uso regular da consciência plena, ao invés de forçar a mente e o corpo ao seu limite, ou além. O corpo é o instrumento da alma para se colocar em contato com o mundo exterior e nele expressar-se; as práticas são esquemas corporais que exercem efeitos definidos sobre o corpo e suas funções, sobre o caráter, as energias, a mente e o sistema multidimensiona do praticante.




Vera Cristina Barros de Vecchi →
Paulistana, ela tem mais de 40 anos de experiência profissional e já dirigiu vários espaços terapêuticos no Brasil. Atualmente, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Vera dá um curso de yoga semanalmente na Biblioteca.


Postagem Anterior Próxima Postagem