segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SECRETÁRIO DA CULTURA PEDE INVESTIMENTO DO ESTADO PARA RECUPERAR "FÓRUM VELHO"


VEJA MAIS INFORMAÇÕES↙
Para que o mais velho prédio público da cidade seja recuperado, o secretário da Cultura, Diego Beraldo, pediu ao governo do Estado para investir em obras que devolvam as condições de uso do Fórum velho situado na Praça Rui Barbosa, hoje interditado.
Em entrevista à TV Tem, Beraldo afirmou que espera do governador Geraldo Alckmin o mesmo tratamento dado ao antigo Fórum de Botucatu, cujas obras receberam R$ 12 milhões para nele funcionar o Museu local e uma extensão da Pinacoteca do Estado.
“O prédio tem mais de 120 anos de história e pertence ao patrimônio do Estado de São Paulo. Foi interditado por risco de desabamento do telhado e a permissão de uso dada ao município vai até 2020”, relatou o secretário.
Segundo Diego Beraldo, depois de o imóvel receber o necessário restauro e também as obras de acessibilidade, a ideia é reutilizá-lo para o Museu e para local de reuniões do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephac).
“Nossa expectativa é de que os dirigentes estaduais dêem o apoio para que esse símbolo da memória avareense, palco de tantos fatos importantes e valiosa peça arquitetônica, seja devidamente conservado”, concluiu. FONTE OGUNHÊ