Desfile marcou Formatura do Curso de Modelo e Manequim

“Indescritível”, diz aluna que participou do curso de Modelo e Manequim. 20 modelos concluíram a especialização

A passarela do Centro Cultural Esther Pires Novaes foi a escolhida para os modelos do curso
“Modelo e Manequim, Moda e Comportamento” desfilarem as peças doadas pelo comércio local e algumas confeccionadas pelos próprios. O evento foi promovido na noite da última segunda-feira, 11, coordenado pela Secretaria da Cultura e ministrado pela graduada em moda, Salete Teixeira.
A celebração surgiu como oportunidade de formar os estudantes da especialização, que aprenderam técnicas comportamentais e práticas. Quatro looks foram exibidos ao longo do desfile, diversificados em: casual, street wear, festa e o estilo fantasia, que teve roupas e criações dos próprios alunos.As cadeiras do auditório ficaram lotadas. Entre pais, colaboradores, autoridades, cerca de 200 pessoas compareceram a cerimônia.Para Vitória Evaristo Martins, foi uma experiência indescritível. “Repetia a mim mesma: eu posso, eu consigo, eu mereço. Frase que ficará gravada em meu coração para o resto da minha vida. Inclusive, este foi um dos ensinamentos que a Salete Teixeira nos deixou ao longo do curso”.Já, Netto Bonan, acredita que foi uma “mistura de todos os sentimentos possíveis. A responsabilidade de aplicar com consciência tudo o que aprendemos em aula, com elegância, postura e maestria foi o maior desafio, agora cumprido”.
Foram inúmeros os elogios recebidos dos pais e responsaveis pelos alunos desta primeira turma. 
O evento programado para formar os alunos integrantes da especialização e integrou o módulo prático junto a cerimônia.


O curso gratuito, iniciado em abril, ministrado pela professora Salete Teixeira, graduada em Moda, ofereceu e orientou como disciplinar as questões internas e externas presentes no ser humano.
“Antes de utilizarmos as técnicas físicas, temos que entender que os nossos comportamentos, primeiramente, surgem a partir das características internas; ou seja, é necessário motivar o autoconhecimento, a autoestima e o equilíbrio”, conta a organizadora e docente, Salete.

Após observar as particularidades,o módulo se volta para o interesse prático e físico. Treinando a postura, desenvoltura, editorial de moda e fotografia, qual a melhor forma e como se desfila, foram alguns dos tópicos abordados ao longo dos oito meses aprendidos.

No desfile, os modelos se apresentaram profissionalmente, a partir da exibição de quatro entradas, com os looks doados pelas lojas de Avaré, sendo: casual, street wear, festa e o estifantasia, que terá roupas e criações dos próprios alunos.
“Nossa idéia foi capacitá-los para o mercado de trabalho, treinando-os com todas as técnicas, dando a eles oportunidade de se destacar”, afirmou Salete Teixeira.
Àqueles que se interessam por moda terá oportunidade de participar do processo seletivo, que será aberto em fevereiro de 2018.

A previsão é que as aulas iniciam no início do mesmo mês. Crianças a partir de 8 anos, adultos e a melhor idade poderão se inscrever. Em breve, as datas serão divulgadas.
Todas as informações devem ser retiradas no Centro Cultural, pelo endereço: Rua Ceará, 1507, Centro.

MAIS FOTOS DA REDE GUMA - Moacyr Carvalho
                                                           CLIQUE AQUI
LEIA MAIS INFORMAÇÕES↙
ESTRUTURA

Diante desse objetivo, organizadores e estudantes encontraram uma forma de arrecadar auxílios para beneficiar o desfile. Presentes no Arraiá Nhô Musa (festa tradicional do município de Avaré), montaram a “Barraca da Brincadeira” e conseguiram recolher fundos. Por meio da ação, foi possível contratar 18 auxiliares de produção para ajudar na preparação da festa.
Além do patrocínio oferecido pela 

Prefeitura, que disponibilizou toda a estrutura, contando com a passarela, iluminação e som.
Também, lojistas, publicitários, fotógrafos e profissionais da área estética patrocinaram a formatura com os seguintes apoios:


Lojas
           Dasdan: 12 looks femininos, estilo casual wear;
          Jocko's: 8 looks masculinos, estilo casual wear; 12 looks femininos e 8 looks masculinos, estilo street wear;
                 Explosão Men: 7 looks masculinos, estilo festa;
Ateliê da Costura: 12 looks femininos, estilo festa.
Comunicação
              Rede Guma, apoio e divulgação do projeto desde o seu início;
              K2 Mídia e Arte, Mura Kiray e Priscila Pop auxiliando na arte fotográfica.
Beleza
                 EFAC (Formação Profissional de Beleza);
                 Shirlei Ramos auxiliando na maquiagem artística;
               Elaine Lopes e Vintage Hair Katya Negrão, auxiliando na produção do cabelo e maquiagem.

MAIS FOTOS DA REDE GUMA - Moacyr Carvalho
CLIQUE AQUI

LOJA DASDAN PONTA (AQUI)
LOJA JOCKO’S (AQUI)
LOJA EXPLOSÃO MEN (AQUI)
LOJA ATELIÊ DA COSTURA  (AQUI)
REDE GUMA DE COMUNICAÇÃO 
(APOIO E DIVULGAÇÃO DO PROJETO DESDE O INÍCIO)
K2 MÍDIA E ARTE (FOTOGRAFIA) (AQUI)
MUKA KIRAY (FOTOGRAFIA) 
PRISCILA POP (FOTOGRAFIA)
EFAC (FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE BELEZA) (AQUI)
SHIRLEI RAMOS (MAQUIAGEM ARTÍSTICA)
ELAINE LOPES (CABELO E MAQUIAGEM)
VINTAGE HAIR KATYA NEGRÃO (CABELO E MAQUIAGEM)