terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Governo oferecerá 6 milhões de vagas em 50 cursos online gratuitos

Já ouviu falar sobre a Escola do Trabalhador? O portal oferece 21 cursos online gratuitos em 12 eixos tecnológicos.
VEJA EM MAIS INFORMAÇÕES↙

Está previsto para até o final de 2018, ofertas que totalizarão em 6 milhões de vagas em 50 cursos para aprimoramento gratuito. Atualmente o site está oferecendo 21 cursos completos sobre várias áreas de atuação. Conteúdo 100% online e com qualidade certificada pelo MEC (Ministério da educação).
Além dos cursos, o Portal Escola do Trabalhador, oferece notícias, oportunidades de trabalho, perguntas frequentes e indicadores, que são gráficos e análises do mercado atual brasileiro. Confira mais informações a seguir.

Sobre o programa e a parceria

É uma iniciativa do Ministério do Trabalho em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que visa oferecer conhecimento de qualidade para quem quer aumentar as oportunidades no mercado de trabalho.
Essa ação em conjunto tem o propósito de melhorar a qualificação dos trabalhadores e combater o desemprego.
Para se inscrever nos cursos, não há a necessidade de processo seletivo nem requisito de escolaridade, basta apenas realizar um breve cadastro, inserindo em um formulário seu nome, e-mail e CPF.
Confira agora mais informações sobre os 21 cursos disponíveis no Portal e seus respectivos eixos tecnológicos, de acordo com o Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).