Jovens Entre 15 e 29 Anos Podem Viajar de Graça Pelo Brasil


             O Programa ID Jovem chegou para facilitar e trazer maiores oportunidades culturais para o jovem de baixa renda. Um programa criado e regulamentado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
           O Governo Federal estima ajudar mais de 18 milhões de jovens de baixa renda com este benefício. 
          E de acordo com a lei, a cada viagem interestadual de ônibus, 2 vagas serão reservadas exclusivamente para o programa ID Jovem. E em caso de esgotamento de vagas, serão oferecidas mais 2 vagas a cada viagem com desconto de 50% no valor total (ida e volta) da viagem.
Se interessou por esta vantagem exclusiva? Então veja abaixo como participar!
(Basta acessar este CLIQUE AQUI, baixar o aplicativo e seguir as seguintes instruções).
LEIA EM MAIS INFORMAÇÕES↙

Como Participar do Programa ID Jovem?

Primeiramente, você precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com seu número NIS em mãos para realizar o seu cadastro. Para saber o seu número NIS e saber se você já tem cadastro, você precisa se apresentar na unidade CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade e verificar mais informações.

Existem duas formas de solicitar a sua ID Jovem, através da internet, pelo site. E também através do aplicativo ID Jovem, criado especialmente para auxiliar no fácil cadastramento. Basta acessar este CLIQUE AQUI, baixar o aplicativo e seguir as seguintes instruções:

Ao baixar o aplicativo, você precisa inserir o número NIS para prosseguir;
Algumas informações já aparecerão automaticamente, caso falte alguma informação, você precisa completar;
No próximo passo, você precisa inserir o número do seu celular, para receber mensagens informativas e ter acesso à sua carteirinha virtual;
Prosseguindo, você precisa ler e aceitar os termos de uso;
Após pular para o próximo passo, você já poderá gerar sua carteirinha ID Jovem e pronto! Processo efetuado! Simples, rápido e fácil.
Você não precisará imprimir sua carteirinha ID Jovem, já que ela é virtual, você pode apresentar o cartão diretamente do seu próprio celular, através do aplicativo. E não se esqueça de levar seus documentos (de preferência com foto), quando for utilizar sua carteirinha.