Viagem com bebês e crianças: confira os documentos necessários



Vai viajar com bebês ou crianças? Então, trate de providenciar os documentos dos menores de idade. Em viagens curtas, longas, para o interior do Estado ou até para países vizinhos, é necessário que você tenha uma identificação da criança que está viajando com você.
Se a criança está viajando com os pais ou só com o pai ou só com a mãe, basta apresentar a certidão de nascimento ou RG para comprovar o grau de parentesco. Muitos pais optam por fazer a cédula de identidade de seus filhos para não precisar se locomover com a certidão de nascimento.
LEIA MAIS🔻
Para tirar o RG é bem fácil: basta ir a uma unidade do Poupatempo com seu filho. É possível agendar o atendimento pelo celular por meio do aplicativo SP Serviços. Também é possível agendar pelo site do Poupatempo, com a ajuda do atendente virtual, o Poupinha.
Todo menor de 16 anos deve estar acompanhado pelo responsável legal para fazer seu RG. Os responsáveis legais podem ser pai ou mãe, independentemente de sua idade, tutor (que possui a tutela), guardião (que possui a guarda) ou responsável nomeado por Juiz da Vara de Infância e Juventude. Menores casados ou emancipados não precisam dessa autorização.

#OperaçãoVerãoSP