OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Diplomadas as primeiras turmas do Curso de Padaria Artesanal

Diplomadas as primeiras turmas do Curso de Padaria Artesanal
Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), o Fundo Social de Solidariedade promoveu nos dias 09, 11, 18 e 19 de dezembro, no Centro Social Urbano (CSU), dois cursos de Padaria Artesanal. O objetivo da iniciativa era o de qualificar profissionais na produção de dez tipos de pães, incluindo o tradicional panetone.
As primeiras turmas contaram com apoio das esquipes dos CRAS, as quais ajudaram na divulgação para as famílias cadastradas em seus programas sociais.
Totalmente gratuitos, cada curso teve dois dias de duração com carga horária de 8 horas. Aberto ao público em geral, a iniciativa terá novas turmas no final deste mês de janeiro.

Donativos

Os panetones confeccionados no último dia 22 de dezembro foram doados para a Fundação Casa, que os serviu durante os festejos de Natal para as jovens lá atendidas.
“É muito importante trazer cursos de qualificação para a comunidade, agregando valor à mão de obra local e gerando renda para as famílias avareenses. E é esta a luta da Fundo Social de Solidariedade”, destacam os seus dirigentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem