OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

IZA PEREZ SE DESTACA COM OBRA ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

JORNAL DO GUMA

Da redação

Relembrando os trabalhos de Iza Perez, o Jornal do Guma traz um destaque alusivo ao aniversário de São Paulo de 2018

-

A sempre notável e consagrada artista plástica Iza Perez, se mostrado de forma notável seu talento em plena capital paulista.


Berço e celeiro de um grande casting de pintores,escultores,artesãos e outros do gênero, o trabalho de Iza tem tido realce pela espontaneidade de seus traços e originalidade presente em suas obras.
Vencedora do Mapa Cultural Paulista e também restauradora de peças em mármore, Iza desta vez apresentou uma tela alusiva ao aniversário de São Paul,que chamou atenção nas redes sociais e sensibilizou muita gente dentro e fora do meio artístico.
A obra intitulada "Torres cinza sob o gigantesco céu azul" alude aos prédios gigantescos da capital tendo como fundo muitas vezes em "janelas" diminutas por entre os paredões de concreto,o azul celeste.
Nos últimos anos, a artista divulgou suas obras no exterior, tendo levado a sua arte em museus de Belgrado, na Sérvia.
Radicada em Avaré “por amor” desde o ano 2000, conforme ela revela, Iza Perez começou uma elogiada parceria com F. Tegani. Ela mostra preferência pela têmpera própria, técnica que destaca em murais em afresco e encáustica quente.
Ao longo de sua carreira a pintora teve várias conquistou prêmios no Mapa Cultural, na Fase Regional 2012 e estadual em 2017. Obteve também o 2º lugar no concurso Museu Darcy Penteado em São Roque e a Palheta de Bronze oferecida aos representantes do Brasil no exterior e inumeras outras.

Postagem Anterior Próxima Postagem