Mais de 2 mil livros são oferecidos gratuitamente para download pela Universia

Resultado de imagem para livros
Ler é sempre uma viagem aos sentidos. Com a leitura, é possível imaginar lugares, pessoas, ações, potencializando a criatividade e a imaginação. A leitura é uma das melhores estratégias para aprimorar a habilidade comunicativa, e pra tornar a prática ainda mais agradável a Universia disponibiliza mais de 2 mil livros para download gratuito.
Dezesseis obras de Aluísio de Azevedo, cinco obras de Álvares de Azevedo, 58 de Alexandre Dumas, além de clássicos como “1984”, de George Orwell, “A Metamorfose”, de Franz Kafka e “Anna Karenina”, de Liev Tolstoi, podem ser encontradas.
Neste link, é possível conferir a curadoria das obras por ordem alfabética. Tem livros da literatura brasileira, livros para o vestibular, obras acadêmicas, biografias, crônicas, cordel, artigos e até mesmo revistas de arte. É só escolher o que quer e aproveitar.

Incentivo à leitura na rede estadual

A rede estadual de São Paulo mantém diversos projetos de incentivo à leitura e acervo variado de livros nas unidades. Mais de 3,1 mil escolas participam do programa Sala de Leitura. As salas são ambientes pedagógicos interdisciplinares onde os estudantes contam com livros, jornais, revistas e conteúdo audiovisual como DVDs e CDs.
Além da leitura, os professores costumam utilizar esses espaços para criar oficinas de contação de histórias, clubes de leitura, teatro, jogos lúdicos, entre outros projetos.

Comentários