OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

OPINIÃO - SERÁ PRECONCEITO? O Caso das Estradas Rurais - J Barreto


Digo e repito: não tenho compromisso com o Prefeito, com os Secretários, e nem com qualquer político, mas tenho com minha consciência e com a responsabilidade de um cidadão engajado com a cidade e seu povo.  
Mas vamos ao que interessa; fiquei sabendo pela mídia que o meu amigo, vereador Francisco Barreto, logo ele, fez uma denúncia na Câmara de que a prefeitura estava fazendo serviço de tapa buraco em uma estrada rural enquanto a cidade está toda esburacada e que seria nela a prioridade deste serviço.  Realmente, Avaré mais parece um queijo suíço, mas vamos e convenhamos, nas ruas você pode buscar alternativas, pode rodar em menor velocidade, pois dentro do perímetro urbano as distâncias são relativamente curtas. 
Também fiquei sabendo que a famigerada estrada rural que estava sendo reparada é a da Ponte Alta.  Sr. Vereador, por acaso você conhece aquela porção do nosso município?  Se não conhece, vou ajudá-lo um pouco.   Por aquelas bandas existe uma escola rural, tem o Assentamento  Santa Adelaide, muitos pequenos sitiantes e também grandes propriedades com produção de florestas, de laranja, muitos produtores de cereais, e muitas outras atividades, e que todas elas dependem exclusivamente desta estrada e, antes da mesma ser asfaltada, qualquer chuvinha a tornava intransitável pois a mesma se encontra em uma serra de solo vermelho, portanto mais liso que sabão.
Não tenho nenhum vínculo especial com esta região, e a última vez que a percorri foi na condição de recenseador no Senso 2010.  Antes de criticar qualquer coisa, devemos ponderar não somente aquilo que está ao alcance de nosso nariz, mas ponderar tudo aquilo que nossa vista possa alcançar. Não é obrigação de nenhum fazendeiro, sitiante, assentado, ou qualquer outro morador fazer parceria com a prefeitura, pois eles já pagam seus impostos como qualquer cidadão urbano, ou até mais, e estes serviços são obrigação da prefeitura.  
Na minha condição de homem do campo, não me interessa quem é o Prefeito, quem é o Secretário, ou quem mandou tapar buraco na estrada da Ponte Alta.  Quero parabenizar quem deu tal ordem, e que o mesmo olhe por todas a nossas estradas, pois sem os campos as cidades não sobrevivem!

J.Barreto

Postagem Anterior Próxima Postagem