OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PRESOS SUSPEITOS DO ASSASSINATO DO COMERCIANTE DA "VENDA DE ARANDÚ"

Em coletiva de imprensa (foto abaixo) realizada na tarde de 14 de março de 2018, na Seccional de Polícia de Avaré, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) anunciou a prisão de dois homens suspeitos de terem assassinado o comerciante Osvaldo Lopes Filho, proprietário da famosa “Venda do Arandu”, na madrugada de 3 de dezembro do ano passado. A vítima foi localizada na casa onde morava, no bairro Avaré I, com o corpo carbonizado.

DO SUDOESTE PAULISTA - A dupla foi capturada pela manhã, durante diligências para cumprimento de mandado de busca e de prisão. O primeiro foi B. B. P. de A., de 24 anos, localizado na casa onde morava. Logo em seguida foi detido o segundo suspeito, W. H. de L., de 22 anos. Ambos confessaram o crime. SEGUE↙

CONHEÇA A HISTÓRIA DE OSVALDINHO CLIQUE AQUI


SEGUE↘
Além do Delegado Seccional Rubens César Garcia Jorge, o Delegado Jorge Cardoso de Oliveira e o Investigador Chefe Alexandre Novaes Costa Aurani, participaram da coletiva o Delegado da DIG, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva e o Investigador Mário Celestino, os dois últimos responsáveis por explicar os principais pontos da apuração que permitiu à Polícia Civil identificar, localizar e prender os autores do bárbaro crime, que chocou.
Segundo foi apurado, a vítima costumava frequentar o baile da Ferroviária e neste local, na noite que antecedeu o crime, um sábado, conheceu B. e W. Eles consumiram bebida alcoólica e algum tempo depois foram até à casa de Osvaldo. 
Lá ingeriram mais bebida e em dado momento se desentenderam, houve uma discussão generalizada e a dupla começou a agredir a vítima.
Um dos suspeitos teria estrangulado o comerciante, que perdeu os sentidos. Entendendo que o mesmo já estava morto, e para se eximir de eventual responsabilidade criminal, a dupla então envolveu o seu corpo em um lençol, amarrou-o em um colchão, derramou sobre ele querosene que achou na cozinha da casa e depois ateou fogo.
Chegou-se à conclusão também que os suspeitos tentaram deixar a casa com o carro da vítima, mas como não eram habilitados para dirigir, engataram a marcha ré de forma errada e se chocaram com o muro da garagem. Por isso, deixaram o local a pé. 
Na casa de um dos suspeitos foi localizado o celular de Osvaldo, prova material que somada à confissão espontânea da dupla, inclusive com a informação de que teriam subtraído dinheiro da vítima para consumir mais bebida logo após o crime, levou a Polícia a alterar a natureza do crime, de homicídio qualificado para latrocínio, que é o roubo seguido de morte. 
Os suspeitos estão presos temporariamente pelo prazo de 30 dias, mas a DIG pretende solicitar a prisão preventiva, para que continuem detidos até decisão do Júri. 
O comerciante Osvaldo Lopes Filho era pessoa bastante conhecida em Avaré e região por ter sido proprietário da “Venda do Arandu”, estabelecimento que nos anos 90 ilustrou a capa do disco “Cowboy do Asfalto”, da dupla Chitãozinho e Xororó, que à época já estava no auge da carreira.

VEJA AQUI OUTRAS NOTICIAS SOBRE A MORTE DE OSVALDINHO 
Postagem Anterior Próxima Postagem