OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

REGISTRO HISTÓRICO - Jornalista é homenageado por alunos de Comunicação da Faculdade Eduvale


  • Espaço destinado a exposição de registros históricos que retratam  história da REDE GUMA e de seus fundadores. 


2011 - O Professor e Jornalista Gumercindo Castellucci Filho, conhecido por Guma foi o Patrono e Homenageado pela turma de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré.
O evento em que estavam presentes diversas autoridades, entre as quais o Prefeito de Avaré Rogelio Barcheti, que falou em nome dos Patronos das quatro turmas de formandos e tinha entre os formandos, sua filha Tatiana (Bacharel em Direito), além de Comunicação Social, Direito, Administração, foi marcado de forma ainda mais especial pela formatura da primeira turma de Agronomia da Instituição.
A escolha de Guma para Patrono segundo integrantes da comissão de formandos se deu pelo fato do trabalho que presta de forma voluntária e gratuita no apoio, orientação e encaminhamento para montagem, estruturação e administração de uma empresa aos estudantes como alternativa para o ingresso no mercado de trabalho.
Este fato tem especial importância para os alunos de Comunicação Social, pois nesta área as possibilidades de ganhos são muito maiores através de empreendimentos como Agências de Propaganda entre outras.
“... faço questão de afirmar que apesar de 20 anos atuando como Professor e ter tido a grata satisfação de receber esta homenagem algumas vezes, para mim a emoção é tão grande que parece a primeira vez. É muito bom ver o nosso trabalho reconhecido e elogiado, pois o faço com muito carinho e dedicação. Gosto do que faço e estendo o meu trabalho (mesmo não tendo remuneração para isso) para fora da sala de aula, auxiliando os alunos na busca de oportunidades em especial na carreira que abraçaram” – frisou o homenageado.
O Jornalista que tem formação na área é Especialista em Comunicação e palestrante com mais de 100 palestras em seu currículo. Trinta e duas delas merecem destaque, pois foram realizadas de forma voluntária e gratuita para funcionários das Prefeituras da região em especial de Avaré e Arandú, para turmas do Programa Escola da Família do Governo do Estado, Professores da Rede Pública Estadual e alunos de escolas públicas e particulares.
Esta iniciativa levou-o a receber uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Avaré, além de outras de Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região nos últimos anos.
“Estou à disposição de pessoas, escolas e entidades interessadas em minhas palestras ou orientações e aproveito para informar que estou em busca de pessoas ou empresas que possam me auxiliar para o lançamento de meu livro “Memórias de um Tio”, título análogo a coluna que muitos já conhecem através das publicações em um jornal da cidade”
Postagem Anterior Próxima Postagem